Na noite da última segunda-feira, 08/01, o departamento de futebol feminino do Corinthians anunciou a promoção de uma das principais jogadoras da categoria sub-20 para o elenco profissional. A meio-campista Nicole Marussi, de apenas 19 anos, vai deixar de ser uma Brabinha para passar a ser uma Braba em 2024.
Mesmo com a promoção para o profissional, Marussi poderá ser utilizada pela base em alguns jogos nesta temporada. A jogadora é nascida em 2004 e, portanto, ainda tem idade para defender a categoria sub-20 por mais um ano. O dia a dia da meio-campista, porém, será com o grupo do técnico Lucas Piccinato.
“Neste ano, a meio-campista Marussi passará a realizar sua preparação da temporada na equipe adulta das Brabas, sendo utilizada na equipe sub-20 quando necessário. Ótimo ano, Braba!”, anunciou o Corinthians – veja a publicação abaixo.
Nicole Marussi nasceu em Salto, no interior de São Paulo, e era considerada uma das maiores promessas da base do Santos, clube pelo qual fez 22 jogos e marcou dois gols como profissional. A meio-campista ainda soma passagens por categorias de base da Seleção Brasileira.
Pelo destaque no Santos, Marussi foi contratada pelo Corinthians em janeiro de 2023, com contrato válido até o final de 2024. A jogadora foi titular das Brabinhas nas três competições disputadas na última temporada (Brasileirão, Paulistão e Copinha) e terminou o ano com sete gols em 17 jogos pela base.
O bom desempenho no sub-20, inclusive, fez Marussi estrear pelo profissional do Corinthians já em 2023. A meio-campista disputou três jogos pelas Brabas e fez parte da campanha campeã do Paulistão Feminino, mas não marcou gols.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Novo auxiliar do Corinthians detalha convite de Mano Menezes e rasga elogios à estrutura do clube
Corinthians tem terceira menor média de idade do Brasileirão após mudanças no elenco
Corinthians e Bruno Mazziotti entram em acordo para saída do fisioterapeuta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados