Neste domingo, 7, durante a coletiva de anúncio do patrocínio máster com a VaideBet, o superintendente de marketing do Corinthians, Sérgio Moura, revelou detalhes sobre o planejamento do clube para o ano de 2024.
O profissional anunciou a implementação do projeto “Voz do Timão”, que visa estreitar os laços entre o clube e os torcedores, promovendo encontros entre o marketing e a comunidade corinthiana. Além disso, o superintendente enfatizou a valorização dos atletas alvinegros, propondo iniciativas para transformar e licenciar os jogadores, tornando-os ídolos e inspiração para as crianças e toda a torcida.
“Temos um projeto chamado “Voz do Timão”: o marketing vai se reunir com torcedores. Queremos estar próximos, contei de um episódio que fomos assistir um jogo e no meio da semana sobe uma senhora com bebê no colo, cantando. Preciso devolver esse amor que ela tem pelo Corinthians para ela. Queremos fazer com que as crianças amem o Corinthians como os seus pais amam. Temos grandes atletas aqui no Corinthians. Vamos valorizar os atletas corinthianos. Precisamos valorizar cada um desses jogadores. Corinthians precisa voltar a ter ídolos. O marketing vai entrar ali, vamos transformar, vamos licenciar o jogador, a criança ir atrás do que é do atleta, sonhar com o atleta. Queremos trabalhar as crianças e a torcida”, afirmou.
Sérgio Moura também anunciou a criação do projeto “Mulheres Sem Limites” destinado ao futebol feminino, com o objetivo de posicionar o clube como principal referência em abordagem de diversos temas relacionados às mulheres. Ele demonstrou confiança no êxito do projeto, antecipando que isso ampliará a visibilidade da marca, atrairá mais empresas, assegurará patrocínios e promoverá maior sustentabilidade financeira para o futebol feminino.
“Vamos ter um projeto específico para o futebol feminino. O Corinthians acabou elevando o patamar do futebol feminino. Dentro do nosso projeto há o “Mulheres Sem Limites”, queremos que o Corinthians seja o maior portal de todos os assuntos relativos às mulheres. A gente vai ter um sucesso grande. Valoriza a marca, chama mais empresas, traz mais patrocínios e leva mais capacidade financeira para o futebol feminino. Ele vai ser autossustentável”, completou.
Moura ainda enfatizou a valorização da camisa do clube, reconhecendo a torcida corinthiana como a mais engajada e consumidora do produto. Ele afirmou que a camisa do Corinthians será a mais valorizada do Brasil, ressaltando a nova gestão, a renovação da camisa e a inovação na forma de retribuir o patrocínio.
“Vamos valorizar a camisa. A torcida do Corinthians é a que melhor consome o produto. É a torcida mais engajada. Quanto custa para o torcedor ir ao estádio e apoiar? Precisamos que devolver isso para eles, essa garra de viajar. Qual clube viajou tanto para o outro lado do mundo? Nenhum outro time fez o que o Corinthians fez, então a camisa vai ser a mais valorizada do Brasil. A gestão é nova, a camisa é nova, a forma de devolver o patrocínio é nova. A partir do momento que patrocinar, vamos devolver, seja em resultado financeiro, venda de produtos. Vamos desenvolver isso“, finalizou.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, reagiu com confiança diante do desafio de valorizar a camisa do clube, afirmando que a estimativa de R$ 200 milhões para o seu valor será ultrapassada.
Veja mais:
Matheus Bidu diz que futuro vai ser ‘resolvido com a diretoria’ e prega foco no Corinthians
Augusto Melo diz que não fez proposta por Ignacio Ramírez, mas expressa admiração pelo jogador
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O marketing do Corinthians tem sim que ouvir o torcedor.o verdadeiro….tem que ter um canal aberto para ouvir e responder,eu mesmo cheguei aí no parque São Jorge com projeto de arrecadar mais de UM BILHAO DE REAIS EM DOIS ANOS , NINGUÉM QUIS OUVIR,QUERO APRESENTAR….E SEM MEXER COM ANUNCIOS EM CAMISAS OU PATROCÍNIO…FONE 11 9.6029.3390