Neste sábado, 6, o atacante Felipe Augusto foi oficialmente anunciado como jogador do Cercle Brugge, da Bélgica. Sua venda já havia sido anunciada pelo Corinthians, que negociou 80% dos direitos econômicos do atleta por cerca de R$ 16 milhões, além de 20% da mais valia (lucro entre o valor de venda e de revenda).
Depois de anos na base do Corinthians, ele assinou um contrato de quatro anos e meio com o clube belga, ou seja, até junho de 2028. Ele foi a primeira venda confirmada do Time do Povo para 2024, antes de Gabriel Moscardo, também revelado no Terrão, que foi negociado com o PSG.
O jovem centroavante teve sua primeira oportunidade como profissional do Corinthians em 2021, quando tinha apenas 17 anos, mas voltou a ter notoriedade em 2022, sob o comando de Vítor Pereira. Em 2023, após excelente desempenho no sub-20, conquistou a vaga de reserva absoluto de Yuri Alberto no time profissional.
Ao todo, ele esteve dentro de campo em 29 jogos com a camisa do Corinthians e foi responsável por balançar as redes duas vezes. Sua primeira vez aconteceu na Libertadores, enquanto a segunda ajudou o Timão a se classificar para as oitavas de final da Sul-Americana, ambas neste ano.
O Cercle Brugge é o atual sétimo colocado do Campeonato Belga, uma posição abaixo da zona de classificação para a próxima fase. Na temporada passada, o time chegou a ficar perto de uma vaga na Liga Conferência, torneio de terceiro escalão da Europa, depois de Liga do Campeões e Liga Europa.
Veja Mais:
Dupla do Corinthians é convocada para treinos com a Seleção Feminina Sub-17
Corinthians é o clube brasileiro que mais gastou em 2024 até agora, segundo perfil
OFICIAL! Corinthians anuncia Nicole, goleira ex-Atlético Mineiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados