Outro nome para o Corinthians ficar de olho em jogos do Brasileirão é Vagner Love. Após boa temporada pelo Sport Recife na Série B, o “Artilheiro do Amor” foi anunciado na última sexta-feira, 5, como novo reforço do Atlético-GO para este ano. Com passagem marcante no Parque São Jorge, ele fará 40 anos em 2024.
Ele volta a disputar a Série A do Brasileirão após cinco anos, quando esteve no elenco do Corinthians na edição de 2019. Ele deixou o Time do Povo no meio de 2020, durante a pandemia, quando se transferiu para o Kairat, clube do Cazaquistão, onde ficou até o início de 2022.
Sua primeira passagem pelo Corinthians, contudo, se iniciou em 2015. Ele foi o comandante do ataque no histórico título do Brasileirão naquele ano, sob o comando de Tite e sendo o artilheiro do time no torneio, com 14 gols marcados. No início de 2016, porém, ele foi vendido para o Mônaco, que estava em alta na França na época.
O retorno do “Artilheiro do Amor” aconteceu três anos depois, em 2019, temporada que fez ele ficar marcado na história do clube. Na final do Paulistão, contra o São Paulo, ele marcou um gol histórico nos acréscimos do segundo tempo e sacramentou o 30º título estadual do Corinthians na história.
Agora, ele pode enfrentar o Corinthians em duas oportunidades no Brasileirão, além de poder ocorrer um confronto na Copa do Brasil. A CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, ainda não divulgou a tabela detalhada dos campeonatos, portanto não é possível saber quando acontecerá o encontro.
Veja mais:
Corinthians tem quatro convocadas para período de treinos com a Seleção Feminina Sub-20
OFICIAL! Corinthians Feminino anuncia contratação da zagueira Daniela Arias, ex-América de Cali
Perfil do Corinthians Feminino começa 2024 com bons números nas redes sociais
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados