O volante Guilherme Mantuan, irmão de Gustavo Mantuan e revelado pelas categorias de base do Corinthians, está de casa nova no futebol brasileiro. Após deixar o Botafogo-SP, o jogador foi anunciado oficialmente como novo reforço do Amazonas, que disputará a Série B pela primeira vez em sua curta história.
Aos 26 anos, Guilherme Mantuan foi anunciado oficialmente como reforço do clube do norte brasileiro nesta sexta-feira, 5 de janeiro. Além do meio-campista, o time amazonense também anunciou outros dois jogadores que tiveram passagem pela base do Corinthians, mas que não despertam lembranças na Fiel. Tratam-se do volante Wendell, de 21 anos, e do lateral-esquerdo Bruno Dip.
Mantuan fez toda a sua base no Corinthians e teve contrato com o clube até 2019. No entanto, não se firmou e só atuou no clube até o fim de 2018, quando foi emprestado para a Ponte Preta. O atleta conquistou a Copinha de 2017 pelo clube.
O jogador atuou muitas vezes como lateral-direito no Timão, e fez parte das equipes campeãs do Brasileirão de 2017 e do Paulistão 2018. Guilherme Mantuan somou 28 jogos pelo Corinthians, sendo 23 como titular, e deixou o clube sem marcar nenhum gol.
Além dos já citados, outro ex-Corinthians deve pintar como reforço do Amazonas. Segundo informações do portal ge.globo, o atacante Jô, ídolo do Timão, havia anunciado que se aposentaria do futebol em 2023, mas foi contatado pelo clube amazonense e chegou a um acordo para retornar aos gramados para a disputa da Série B.
Veja mais:
América-MG não desiste de goleiro do Corinthians e tenta superar Internacional na negociação
Há 24 anos, Corinthians estreava no Mundial de 2000 com vitória sobre Raja Casablanca
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados