O Corinthians tinha um acordo verbal para contratar o zagueiro Adriano Martins, do Novorizontino, mas a negociação não deve mais acontecer. A diretoria alvinegra fez uma análise do jogador com a comissão técnica de Mano Menezes e decidiu recuar nas tratativas, segundo a Rádio Bandeirantes.
De acordo com o ge.globo, o estafe do jogador ainda aguarda uma reunião com o Corinthians. Entretanto, os dois lados já tratam a transferência como improvável neste momento. O zagueiro chegaria ao clube sem custos após o término de contrato com o Novorizontino, com um vínculo que seria de três temporadas.
Adriano Martins foi peça fundamental na campanha do Novorizontino que terminou com a quinta colocação na Série B de 2023. O zagueiro foi oferecido ao Corinthians e agradou ao novo analista de mercado do clube, Thiago Gasparino, com quem trabalhou no Tigre em 2022. Porém, a boa avaliação não passou pela diretoria e comissão técnica.
Revelado pela Penapolense, o jogador chegou ao Novorizontino em 2020 e fez parte das campanhas dos acessos às Séries C e B. Adriano Martins disputou 47 jogos na última temporada, sendo 35 na segunda divisão nacional. No primeiro semestre, o defensor fez parte da campanha que recolocou a equipe na Série A1 do Paulistão.
Agora provavelmente sem Adriano Martins, o Corinthians deve contar com quatro zagueiros para 2024: Caetano, Lucas Veríssimo (adquirido em definitivo junto ao Benfica), Raul Gustavo (de volta após empréstimo ao Bahia) e Félix Torres (recém-contratado do Santos Laguna).
Veja mais:
Duilio publica vídeo de despedida da presidência do Corinthians e destaca marcas positivas da gestão
Diretor do Corinthians confirma contratação de Rodrigo Garro e admite interesse em Rollheiser
Corinthians encaminha transferência definitiva de goleiro ao Internacional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados