Após o acordo entre os clubes ser finalizado, o jovem volante Gabriel Moscardo foi liberado pelo Corinthians para viajar à França, onde realizará exames e assinará seu contrato com o Paris Saint-Germain, de acordo com o GE. Dessa forma, ele não veste a camisa do Timão em 2024.
Para o Corinthians liberar o meio-campista, foi necessária uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual), além de uma possível bonificação em 2 milhões da mesma moeda (cerca de R$ 10,7 milhões). O Time do Povo era dono de 80% do atleta e vendeu toda sua porcentagem.
Para facilitar o acordo, Gabriel Moscardo cedeu 10% de seu passe e vendeu os outros 10% para que o PSG adquirisse com totalidade seus direitos econômicos. Na Europa, dificilmente clubes com grande poder econômico, caso do Paris Saint-Germain, abrem mão de porcentagem.
Moscardo chegou a receber uma proposta semelhante ao do PSG no começo do segundo semestre, mas com o remetente sendo o Chelsea, da Inglaterra. A diretoria comandada por Duilio Monteiro Alves, contudo, não aceitou a oferta e pediu uma quantia maior, o que não foi seguido agora pela diretoria eleita, comandada por Augusto Melo.
Com apenas 18 anos, o volante viveu seu primeiro ano de jogador profissional em 2023, mesmo após um curto período no sub-20, onde foi descoberto por Vanderlei Luxemburgo. Pelo time de cima, ele fez sua estreia em maio e, desde então, virou titular absoluto, fazendo 25 jogos e apenas um gol.
Veja mais:
Goleiro do Corinthians é indicado entre os 10 melhores do mundo na posição pela Futsal Planet
Corinthians se aproxima de acerto para contratação de zagueiro equatoriano
Estádio do Corinthians é eleito o mais difícil de jogar como adversário, diz pesquisa
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Mercenários já começam cedo na base Corinthiana é muito egoísmo depois de ficar muitos anos na base saem sem olhar para trás por isso que os próximos contratos tem que ser mais vantajoso para o Corinthians pois nenhum desses moleques dão valor quem os formou.