Apesar de um ano conturbado dentro do Corinthians, com diversos erros no futebol e mudança de diretoria, a Fiel seguiu fazendo sua parte, comparecendo nos jogos da equipe e fazendo a Neo Química Arena ferver em todo jogo. Com isso, o estádio foi eleito o mais difícil de jogar como adversário, segundo o Pesquisão 2023 do UOL.
A pesquisa foi feita com os jogadores da Série A do Brasileirão desta temporada e, segundo 27,9% deles, o estádio situado em Itaquera é o mais complicado de se enfrentar. Atrás da Neo Química Arena, foram escolhidos o Allianz Parque (Palmeiras), com 16,2% dos votos, e a Ligga Arena (Athletico), com 11,6%.
Contudo, mesmo com a fama de ser ruim para os adversários, o Corinthians não pôde aproveitar esta vantagem para sua campanha no Brasileirão de 2023. Em 19 jogos realizados no estádio, o Time do Povo saiu vencedor em apenas seis partidas, com dez empates e outras três derrotas.
O último jogo do Timão em casa foi justamente uma derrota, para o Internacional, que ainda não havia ganhado no estádio de Itaquera desde sua inauguração, em maio de 2014. Além disso, o Bahia, que também nunca havia ganhado, aplicou a maior goleada já vista contra o Corinthians pela Fiel Torcida.
Agora, em 2024, o time comandado por Mano Menezes tentará trazer de volta os bons resultados que o Corinthians tinha jogando em casa. O primeiro desafio acontece dia 21 de janeiro, domingo, contra o Guarani, pela primeira rodada do Paulistão, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Bruno Méndez se despede do Corinthians após cinco anos de clube: “Sempre deixei meu máximo”
Corinthians recebe o Vasco pelo NBB para manter boa sequência e buscar vaga no Super 8
Jovem do Corinthians comenta sobre corte do Mundial e projeta futuro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados