Gabigol segue sendo desejo do Corinthians para a próxima temporada e o interesse do Timão continua gerando grande repercussão. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Rubens Gomes, novo diretor de futebol do clube, disse ter conversas com o Flamengo e com o jogador. Entretanto, o representante do atacante negou ter recebido contato do Alvinegro.
“Não conversamos com o Corinthians, só sabemos o que escutamos pela internet”, afirmou Junior Pedroso, empresário do atacante de 27 anos, em contato com a reportagem do portal ESPN. O agente também confia no acordo de renovação alinhado com o Flamengo em 2023.
Na última quarta-feira, 20, tanto o presidente eleito Augusto Melo quanto Rubens Gomes falaram sobre o atacante. O futuro mandatário rasgou novos elogios a Gabriel Barbosa e voltou a dizer que o atacante “tem a cara do Corinthians”. O presidente eleito, porém, disse que ainda não há nenhuma conversa avançada com o Flamengo.
“Gabigol é um grande jogador, interessa a qualquer clube e tem nossas características. Queremos sentar com o pessoal do Flamengo. Há interesse dos dois lados. O Gabigol respirar novos ares, seria muito bom. Vamos chegar a um bom acordo, se Deus quiser“, declarou Augusto Melo.
Por outro lado, Rubens Gomes declarou que já teria conversado com o Flamengo e com Gabigol, e que o clube carioca teria demonstrado interesse mútuo em jogadores. De acordo com ele, o Rubro-Negro manifestou sua vontade por alguns atletas do Corinthians, enquanto o Corinthians também demonstrou interesse em alguns jogadores do Flamengo.
“Quero muito que ele venha, quero muito. Estamos esperando ele de braços abertos. Se eu te falar que não tem conversa, é mentira. Estamos falando com ele, sim. É uma operação muito complicada porque envolve um grande jogador. Já conversamos com o Flamengo. Tivemos apenas uma conversa, é algo que está amadurecendo”, afirmou.
“Nós fizemos uma primeira conversa muito boa. Não falamos de nomes, nem de A, B ou C. Tivemos uma conversa em que dissemos que temos interesse em alguns jogadores do Flamengo, e o Flamengo respondeu que tinha interesse em jogadores nossos. Ficamos de marcar um bate-papo para organizar essa equação”, completou o diretor.
A partir do dia 2 de janeiro de 2024, a recém-eleita diretoria do Corinthians assumirá oficialmente seus cargos. Sob a liderança do novo presidente, Augusto Melo, a promessa é de uma abordagem agressiva no mercado de transferências. Augusto anunciou planos ambiciosos para reforçar o elenco, revelando a intenção do clube em realizar de 10 a 12 contratações estratégicas para a próxima temporada.
Veja mais:
Com pouco espaço no elenco do Corinthians, Ivan deve ser emprestado ao Coritiba
Corinthians busca vitória diante de xará para manter sequência positiva no Novo Basquete Brasil
Auxiliar técnico de Mano Menezes avalia Raniele, provável reforço do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados