Na última semana, a National Football League (NFL), que organiza a liga americana de futebol americano nos Estados Unidos, confirmou que a Neo Química Arena sediará um jogo do campeonato em 2024, sendo essa a primeira vez que a competição vem para o Brasil. O evento beneficiará o Corinthians financeiramente.
De acordo com informações divulgadas pelo portal ge.globo nesta quarta-feira, 20 de dezembro, o Corinthians receberá 750 mil dólares livres, cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual, para realizar a primeira partida da National Football League (NFL) em território brasileiro. O acordo foi negociado nos últimos meses e anunciado no último dia 13.
A partida acontecerá no segundo semestre do ano que vem, válido pela temporada regular, ainda sem equipes definidas. O evento provavelmente acontecerá durante uma janela de Data Fifa, quando os campeonatos ficam parados no Brasil.
A NFL vive uma fase de expansão das suas partidas, buscando levar grandes jogos para outros países e continentes. Antes da escolha pelo Brasil, a liga já havia feito jogos na Alemanha e na Inglaterra e, antes de escolher o território brasileiro, havia a opção de mandar um jogo para a Espanha.
A escolha pelo estádio do Corinthians se dá pela alta capacidade de público, que se aproxima dos 50 mil e ainda terá expansão, segundo projeto feito por Augusto Melo. Além disso, também há uma área externa que agrada o marketing na NFL, que buscará fazer ativações nos arredores do local.
Não será a primeira vez que a Arena do Corinthians sediará um evento de grande porte como um jogo da NFL. Em 2014, a Neo Química Arena foi responsável por fazer o jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia. Em 2016, houveram jogos das Olimpíadas e, em 2019, jogos da Copa América.
Para o futuro, o estádio também pode fazer parte do conjunto de palcos que possivelmente sediarão a Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027. O Brasil é um dos candidatos a ser o país-sede do torneio, que será definido pela FIFA no próximo ano.
Veja mais:
Augusto Melo admite que Gabriel Moscardo deve deixar o Corinthians: “A cabeça dele já está fora”
Boca Rosa renova patrocínio ao time de base do vôlei feminino do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados