Após apresentar um desempenho abaixo do esperado e ser eliminado na terceira fase na edição de 2023, o Corinthians já se prepara para o início da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O meio-campista Breno Bidon falou sobre a eliminação precoce em 2023 e projetou a próxima edição do torneio.
“Na última edição a gente acabou saindo precocemente, mas acredito que tínhamos um bom elenco, perdemos alguns jogadores pro profissional, mas isso não justifica, os jogadores que estavam eram de excelente qualidade. Mas esse ano é continuar trabalhando focado, e quem sabe chegar na final e ser campeão, se Deus quiser.”, disse Bidon em entrevista à Central do Timão – confira abaixo.
O jovem meio-campista corinthiano é uma das principais referências técnicas e táticas da equipe sub-20. Ao ser perguntado sobre como lida com essa situação, Breno Bidon minimizou e ressaltou que o mais importante é o desempenho coletivo da equipe.
“Eu não ligo pra isso, quero ajudar, todo mundo tem o potencial de ser um grande jogador, mas o que importa mais é o coletivo, se eu fizer uma boa Copinha, que é o que eu espero, vai ser bom também, mas o que importa é a gente ser campeão. Não importa quem seja as estrelas do time, o importante é o coletivo, chegar na final.”, falou o jogador.
O Corinthians dará início à sua jornada na competição em 3 de janeiro, às 21h45, enfrentando o Ji-Paraná de Rondônia. Na segunda rodada, no dia 6, às 17h15, o Timãozinho terá pela frente o Bangu, do Rio de Janeiro. Encerrando a primeira fase, o Corinthians enfrentará o Marília no dia 9, às 21h30. Todas as partidas acontecerão no Estádio Bento de Abreu.
Veja mais:
Moscardo encerra 2023 com a segunda maior valorização de mercado do futebol brasileiro
Presidente do Cuiabá comenta andamento de conversas com o Corinthians por Raniele
Na mira do Corinthians, Soteldo tem empréstimo encaminhado com o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados