Outro jogador que não permanece no Corinthians para 2024 será o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que não renovou seu contrato com o Timão. O defensor possuí vínculo vigente até o fim deste ano e optou por não renovar.
Bruno tinha uma proposta do Alvinegro Paulista desde abril, mas preferiu buscar novos ares e não seguir no clune do Parque São Jorge. O estafe do atleta prioriza clubes europeus e aguardam uma proposta.
Com 24 anos, Méndez terá a liberdade de decidir seu destino no mercado sem incorrer em custos de transferência. Embora tenha enfrentado altos e baixos durante a temporada, o jogador era considerado uma peça valiosa no elenco, sendo desejado tanto pela diretoria atual quanto pela próxima gestão.
Bruno Méndez chegou ao Corinthians em 2019, vindo do Montevideo Wanderers, como uma das maiores promessas do futebol uruguaio. O zagueiro vive sua quinta temporada no clube, com um empréstimo ao Internacional entre 2021 e 2022. O uruguaio demorou para se firmar com a camisa alvinegra, mas ganhou oportunidades como titular com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com a chegada de Mano Menezes, o defensor voltou a ficar na reserva.
Foi atuando improvisado, inclusive, que Bruno Méndez chamou a atenção do técnico Marcelo Bielsa e voltou a ser convocado pela seleção do Uruguai em 2023. O zagueiro foi chamado para amistosos contra Cuba e Nicarágua, em junho, e voltou à lista uruguaia para os jogos das últimas rodadas da eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Pelo Corinthians, Bruno Méndez soma 119 jogos, sendo 91 como titular, com 46 vitórias, 34 empates e 39 derrotas, além de um gol marcado, em partida contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista de 2021.
Veja mais:
Corinthians acerta empréstimo de Matheus Bidu para clube da Série A
Alvo do Corinthians, Erick foi o segundo volante com mais participações em gols no Brasileirão 2023
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Ja vai tarde o meu cirunthians e bem maior que vc vai com deus.