- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
A Neo Química Arena foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, recebendo inclusive a abertura do torneio. Mais de uma década depois, o estádio e o Centro de Treinamento do Corinthians podem voltar a receber uma competição mundial: A Copa do Mundo Feminina de 2027.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou um documento à Fifa para a realização do evento no Brasil com o CT Dr. Joaquim Grava e a Neo Química Arena incluídos. A candidatura para receber o torneio foi formalizada na última quinta-feira e ratificada no sábado pela entidade.
Os dois locais do Corinthians estão no Bid Book, um documento que apresenta todas as propostas do candidato a receber o torneio. A Neo Química Arena receberia partidas oficiais da competição, enquanto o centro de treinamentos do Timão serviria de sede para uma das seleções participantes.
Ao todo, 43 centros de treinamentos ou estádios foram apresentados na proposta, contabilizando 37 cidades e 12 estados diferentes. A Granja Comary, CT da CBF em Teresópolis, no Rio de Janeiro, será utilizada pela Seleção Brasileira.
A sede escolhida para a próxima Copa do Mundo Feminina só será anunciada no dia 17 de maio de 2024, no Congresso Anual da Fifa, em Bangkok, na Tailândia. Além do Brasil, outras duas candidaturas conjuntas disputam para receber a competição: Bélgica, Alemanha e Países Baixos; e México e Estados Unidos.
Veja mais: