Corinthians pode se livrar de ‘problema’ com estrangeiros em 2024

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

No início de 2023, o Corinthians encarou um desafio decorrente do excesso de jogadores estrangeiros em seu elenco, ultrapassando o limite permitido no Brasil de cinco atletas não-brasileiros. Contudo, há uma projeção otimista de que o Corinthians inicie 2024 com apenas três jogadores estrangeiros, buscando assim se adequar às regulamentações vigentes.

Cantillo e Rafael Ramos surgem como dois jogadores que possivelmente deixarão o clube. O contrato do jogador colombiano não será renovado, enquanto o atleta português, cujo vínculo se estende até meados do ano, tem despertado o interesse de outros clubes, conforme relatos de sondagens recebidas.

A situação de Bruno Méndez para 2024 permanece incerta. O Corinthians empreendeu esforços para renovar seu contrato, que encerra no final de 2023, porém, até o momento, sem êxito. O jogador uruguaio expressou sua preferência por uma transferência para a Europa, acrescentando uma camada de incerteza ao seu futuro no clube.

Em contrapartida, Matías Rojas, Fausto Vera e Romero estão projetados para permanecer no Corinthians em 2024. O atacante paraguaio, Romero, mantém a confiança do técnico Mano Menezes e deve persistir como titular na equipe. Por sua vez, o meio-campista Fausto Vera, que busca consolidar sua posição na equipe, tem contrato válido até 2027.

Não obstante, a situação não teve um impacto significativo no desempenho do Corinthians em 2023, uma vez que o limite de jogadores estrangeiros foi elevado para sete. Ademais, todos os jogadores previamente mencionados enfrentaram desafios devido a lesões, destacando-se principalmente Cantillo, Matías Rojas e Rafael Ramos.

Veja mais:

Estádio do Corinthians é cotado para receber partida da NFL

Corinthians detalha venda de ingressos para mais uma rodada dupla do NBB

Lateral recém-aposentado elogia contratação do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima