Na última sexta-feira, 8, Renato Augusto, Gil, Giuliano e Cantillo foram avisados que não seguirão vestindo a camisa do Corinthians. O primeiro, agora ex-camisa 8 do time, chegou ao clube em 2021 para iniciar sua segunda passagem e deixa a equipe com bons números no decorrer deste tempo.
Segundo levantamento do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, foram 116 jogos feitos pelo meio-campista em dois anos e meio de passagem, sendo 86 como titular. Nesse tempo, ele contribuiu diretamente para 34 gols, sendo com 15 tentos e 19 assistências.
Mesmo sendo um articulador, sua principal função, Renato sempre foi uma das esperanças do time em chutes de fora da área, ficando marcado pela sua famosa ‘chapada’ no gol. Ao todo, foram 115 chutes efetuados em direção à meta, com 56 acertando o alvo.
Como citado, ele atuou principalmente criando jogadas, sendo responsável por 194 passes decisivos, que acabam gerando finalização ao gol. Ele também acertou 87% dos passes no período, 73% das bolas longas e 91 dribles, mesmo não sendo sua característica.
Ídolo da torcida, ele deixa o Timão após o fim de uma temporada conturbada, com muitas lesões e apenas 45 jogos realizados, dos quase 70 feitos pelo clube no ano. Ele ainda não acertou com nenhum clube, mas o Fluminense, atual campeão da Libertadores, possui interesse na contratação.
Veja mais:
Canabarro lamenta empate em casa na final, mas diz que Corinthians deu ‘passo importante’
Cássio finaliza Campeonato Brasileiro como o goleiro com maior número de defesas; confira
Corinthians recebe o Botafogo em busca de voltar a vencer no Novo Basquete Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados