- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira, o Corinthians Feminino Sub-20 protagonizou uma estreia notável na inaugural edição da Copinha Feminina. Atuando com maestria na imponente Arena Ibrachina, a equipe conquistou uma vitória marcante sobre o Fortaleza, revertendo o placar em uma emocionante virada, triunfando por 2 x 1.
A treinadora Thaissan Passos, em meio à descontração, chamou a atenção de sua equipe para a importância da concentração. Ela destacou a necessidade de se adaptar à grama sintética e ao calor intenso, além de enfatizar a importância dos duelos individuais e em dupla.
“A gente precisa concentrar, pois o aquecimento vai fazer muita diferença pra gente. O tempo da bola é diferente, é grama sintética e não podemos ficar esperando a bola no pé. Tá quente pra caramba e na grama sintética duplica o sentimento. Ganhar duelo de um pra um e dois pra um, é o que a gente precisa buscar“, afirmou a treinadora.
Depois do aquecimento, a equipe retornou ao vestiário para os últimos ajustes antes do início da partida. Thaissan Passos, mais uma vez, assumiu a liderança e motivou suas jogadoras. Ela enfatizou a importância da determinação, do esforço, do desejo de vencer e do pensamento positivo.
“Muita vontade, muita entrega, muito tesão, muita vitória e pensamento positivo. Vamos colocar em prática tudo que vocês trabalharam até aqui. Valorizem a nossa bola parada, valorizem aquilo que fizeram no último treino nosso. Se por um acaso não sair da maneira que a gente quer, é ter a cabecinha no lugar para reverter a situação e voltar a fazer o jogo ficar na nossa mão“, finalizou Thaissan.
O jogo foi desafiador, com o Corinthians começando atrás no placar, mas conseguindo a virada. Os gols foram marcados por Marussi e Jhonson. Com o apito final, as jogadoras finalmente puderam comemorar a vitória.
Com a vitória sobre o Fortaleza, o Corinthians conquistou seus primeiros três pontos e assumiu a segunda colocação do grupo. O próximo desafio das Brabinhas na Copinha será na quinta-feira, dia 7, às 15h, contra o Atlético-MG, novamente na Arena Ibrachina, na Mooca.
Veja mais:
Campeão brasileiro pelo Corinthians anuncia aposentadoria do futebol
Corinthians tem domínio no retrospecto sobre o Coritiba, adversário desta quarta-feira
Há 47 anos, acontecia a histórica Invasão Corinthiana no Rio de Janeiro; clube relembra