Na noite do último sábado, 2, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena e acabou sendo derrotado por 2 x 1, perdendo seu segundo jogo consecutivo em casa. Após a partida, o meia Matheus Araújo deu entrevista e lamentou a sequência ruim em Itaquera.
“Acho que isso não é nada do que a gente queria, pelo contrário, a gente quer vir aqui dar alegria pro nosso torcedor. Eu sei que essas partidas foram abaixo do que a gente vinha produzindo em casa, pela grandeza não só do nosso time, mas também da torcida que é nosso 12° jogador. Mas faz parte, futebol é assim, jogo grande é decidido no detalhe e a gente não conseguiu sair com a vitória.”, disse Matheus Araújo.
Matheus também foi perguntado se os jogadores mais jovens têm sentido a pressão pela dificuldade de conseguir resultados em casa, mas afirmou que os jogadores mais experientes ajudam a lidar com a situação.
“Pressão (nos mais jovens) acaba não tendo, até porque os mais velhos sempre vêm nos ajudando, nos apoiando, tentando tirar o máximo de pressão de nós. Mas estar no Corinthians é isso, a gente tem que estar preparado pra essa pressão, pra as oportunidades que surgirem. Ninguém queria perder, mas hoje foi um jogo muito disputado, tivemos oportunidades pra sair com a vitória, mas não veio.”, disse Matheus Araújo.
O meio-campista de 21 anos também comentou sobre a sequência que vem ganhando desde a chegada de Mano Menezes ao comando da equipe. O jogador disse que o treinador o deu liberdade e confiança para atuar.
“Acho que todos nós jogadores quando o treinador vem e dá confiança só temos a crescer, desempenhando um bom futebol. O Mano conversou muito comigo, me deu essa liberdade pra conseguir jogar, pra ter essa liberdade dentro de campo e poder fazer o que eu sei fazer de melhor que é jogar futebol.”, comentou Matheus Araújo.
Agora, o elenco do Corinthians se prepara para o seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que também será o último de 2023. O Alvinegro Paulista vai até o estádio Couto Pereira na próxima quarta-feira, 6, para enfrentar o já rebaixado Coritiba, às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Torcedora ilustre do Corinthians, Rayssa Leal é campeã da Liga Mundial de skate com recorde de nota
Moscardo termina derrota do Corinthians para o Internacional com bons números; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados