Grazi afirma à Corinthians TV que encara a aposentadoria com tranquilidade e sem arrependimentos

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

No último domingo, 26 de novembro, Grazi, a mítica detentora da camisa 7 do Corinthians, disputou sua última partida profissional frente ao São Paulo. Com 42 anos de idade e uma carreira repleta de conquistas, Grazi se prepara para a despedida definitiva dos gramados ao término deste ano.

Em uma entrevista exclusiva à Corinthians TV, Grazi compartilhou seus sentimentos sobre a aposentadoria. A ex-jogadora expressou serenamente seus sentimentos em relação à aposentadoria, afirmando que as últimas semanas foram vivenciadas com tranquilidade e revelando que a decisão foi tomada há muito tempo.

Por incrível que pareça, estas últimas semanas têm sido encaradas de uma forma bem mais tranquila do que eu estava imaginando. Hoje estou tranquila, é uma decisão que foi tomada há muito tempo. Acho que tudo que Deus propôs na minha vida e na minha carreira eu aproveitei, estou aproveitando e não tenho nada para me arrepender. Se me perguntarem se eu poderia voltar no tempo e fazer algo diferente, a resposta é com certeza não. Então, estou aproveitando da melhor maneira possível tudo que ainda resta de algumas horas“, afirmou Grazi.

Grazi compartilhou reflexões profundas acerca do encerramento de sua carreira, evidenciando a intensidade e a rotina desafiadora que permearam seus 28 anos como atleta. Os últimos oito anos, em especial, foram singularmente marcantes, destacando-se pela colaboração estreita com uma equipe técnica excepcional.

Acho que para qualquer atleta, porque é uma rotina de muitos anos. No meu caso, são 28 anos vivendo nessa loucura, e assim, nos últimos oito anos, para ser bem sincera, é que comecei a trabalhar com os malucos da comissão. Vestir a camisa do Corinthians é de outro mundo mesmo, então a gente vive no 220 por 24 horas. Acho que só vou conseguir assimilar as coisas depois de um tempo, quando eu realmente parar. Meu corpo vai entender que eu não vou ter mais aquela rotina que ainda tenho“, explicou a ex-jogadora.

Grazi expressou serenidade ao abordar o processo de encerramento de sua carreira, destacando que está lidando tranquilamente com essa transição porque reconhece ser uma parte natural da vida. Ela compartilhou a inevitabilidade do envelhecimento, enfatizando que a idade alcança todos, e resistir a esse fato seria fútil.

Está sendo tranquilo porque é uma coisa natural da vida; a idade chega para todo mundo, não tem como lutar contra isso. Acho que é muito fácil para quem está de fora me olhar no dia a dia e achar que consigo mais um ano, mas não consigo. Fisicamente, não adianta eu insistir em uma coisa que não consigo. É muito difícil correr atrás dessas meninas aí, e a cabeça também já não está ajudando“, finalizou Grazi.

Grazi deixa um legado impressionante no Corinthians. Ela jogou 258 partidas pelo clube, marcou 78 gols e conquistou um total de 15 títulos, tornando-se a maior vencedora da história do clube do Parque São Jorge. Apesar de ter considerado a aposentadoria no final de 2022, Grazi decidiu jogar por mais uma temporada. Em 2023, ela disputou 11 jogos e marcou oito gols.

Veja mais:

Corinthians se reapresenta após vitória importante contra o Vasco

Corinthians quase triplica aproveitamento fora de casa com Mano Menezes

Ex-Corinthians, Jô é anunciado como reforço por clube da várzea de São Paulo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima