O Corinthians já tem um desfalque confirmado para enfrentar o Internacional na penúltima rodada do Brasileirão. O atacante Yuri Alberto, que estava pendurado, acabou levando cartão amarelo diante do Vasco da Gama e terá que cumprir suspensão no jogo do próximo sábado, 2.
Dessa forma, não será possível que o camisa 9 do Corinthians aplique a famosa ‘lei do ex’, visto que atuou com a camisa colorada no ano de 2020 e 2021. No ano passado, no único jogo que ele jogou contra o Internacional, ele foi responsável por marcar um dos gols no empate por 2 x 2. Este ano marcou duas vezes contra o Santos, também seu ex-clube.
Além dele como desfalque certo, o Timão também possui outras dúvidas para o próximo jogo. Fausto Vera, Gustavo Mosquito, Matías Rojas e Roni passam por problemas físicos e, inclusive, não foram relacionados para enfrentar o Vasco da Gama. Portanto, não se sabe se estarão disponíveis para o clássico interestadual.
Por outro lado, a comissão técnica de Mano Menezes contará com o retorno de Gil. O zagueiro levou o terceiro amarelo diante do Bahia na rodada 35, e teve que cumprir suspensão contra o Vasco. Caetano, que o substituiu, deve voltar ao banco de reservas contra o Inter.
Como citado, Corinthians e Internacional se enfrentam no próximo dia 2 de dezembro, sábado, pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida acontece na Neo Química Arena, às 18h (de Brasília), e pode sacramentar a permanência do Time do Povo na Série A em caso de vitória.
Veja mais:
Dirigente do Botafogo-SP se diz ‘lisonjeado’ por ter nome especulado no Corinthians para 2024
Base do Corinthians chega a oito jogadores que marcaram primeiro gol pelo profissional em 2023
Romero comemora volta por cima no Corinthians e cita importância de Mano: ‘Sabe da minha capacidade’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados