Não é Cássio, Renato Augusto, Yuri Alberto ou qualquer outro jogador mais badalado. O símbolo do Corinthians na reta final do Brasileirão e na luta contra o rebaixamento é um nome pouco estrelado, mas que conhece o clube como poucos. Romero marcou dois gols, manteve o crescimento com Mano Menezes e conduziu a vitória de virada sobre o Vasco, em São Januário, por 4 x 2, na última terça-feira, 28.
Romero retornou ao Corinthians para 2023, mas teve um ano bem difícil com dificuldades físicas. Ele chegou a amargar um período de três meses sem entrar em campo com Vanderlei Luxemburgo e não havia marcado nenhum gol na temporada até a chegada de Mano Menezes. Agora já são seis gols, sendo quatro nos últimos quatro jogos. E o atacante paraguaio não esconde a felicidade com a volta por cima.
“Quando eu decidi voltar, é porque eu sabia que poderia ajudar. As pessoas que me trouxeram, também confiam muito em meu trabalho. Mas sempre acontecem muitas coisas no meio. Eu machuquei quando cheguei e tive muitas dificuldades fisicamente. Mas, graças a Deus, agora na reta final do campeonato, onde o Corinthians precisa de jogadores importantes dentro do elenco, com experiência…“, declarou Romero.
Pelo mau momento vivido nos primeiros meses da temporada, Romero conviveu com especulações de que poderia sair do Corinthians na janela de transferências do meio do ano. O atacante, no entanto, sempre deixou claro que desejava permanecer para mostrar seu valor no clube. Foi o que aconteceu, com muita paciência, nas palavras do jogador.
“(Não saí e dei a volta por cima) pela minha personalidade, né? Eu não desisto nunca, sempre confio no meu trabalho e confio muito no que posso acrescentar dentro do clube. Conheço muito esse clube, sei que quando um jogador passa por dificuldades aqui, tem que ter muita paciência e saber esperar o momento. Foi o que fiz, esperei meu momento e trabalhei.“
Desde que começou a marcar gols importantes na reta final de Brasileirão, aparecendo em um momento onde o Corinthians precisava de alguém que chamasse a responsabilidade, Romero nunca deixou de citar a importância de Mano Menezes no processo. Os dois são conhecidos de longa data, já que foi o técnico que trouxe o atacante em 2014, na primeira passagem do paraguaio pelo clube.
Romero disse que Mano lhe deu muita confiança e, principalmente, sequência de jogos, algo que o jogador não teve ao longo da temporada. Agora, o paraguaio é titular absoluto do Corinthians nessas últimas rodadas de Brasileirão.
“Fisicamente estou 100%. A oportunidade chegou depois da chegada do Mano e, graças a Deus, estou tendo essa continuidade, que busquei muito“, completou, em entrevista na zona mista de São Januário.
“Esse fato de ele (Mano) me conhecer, é muito importante, porque sabe da minha capacidade, do meu trabalho e o que posso acrescentar dentro do elenco. A confiança de um treinador para um jogador, é muito importante. A confiança dentro do futebol é muito importante e ele passou muita confiança para mim, desde a chegada. Graças a Deus, hoje estou devolvendo toda essa confiança dentro de campo”, concluiu.
A vitória em São Januário fez o Corinthians atingir 47 pontos no Brasileirão, subindo momentaneamente para a 11ª colocação, mas ainda sem se livrar matematicamente do rebaixamento. Para acabar com qualquer chance de queda, os comandados de Mano Menezes recebem o Internacional neste sábado, 02/12, às 18h, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Mano Menezes reprova críticas aos jogadores do Corinthians: “Não podem faltar com respeito”
Dupla do Corinthians expressa felicidade em primeiro gol marcado no profissional
Corinthians vira sobre Vasco em São Januário, vai a 47 pontos e respira contra Z-4 do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados