Chicão foi confirmado pelo presidente eleito Augusto Melo como um dos membros da diretoria do Corinthians na próxima gestão, sendo responsável pela integração entre base e elenco profissional. O ex-zagueiro disse que, com o cargo, irá retirar um processo judicial que move contra o clube. Não à toa: a função remunerada deve fazer o ídolo ganhar mais do que a ação judicial lhe dava direito.
A ação movida tramita na Justiça do Trabalho desde 2014. Na época, a lei dizia que os atletas deveriam receber 20% de direitos de arena, mas os clubes contestavam e pagavam apenas 5%. O ex-zagueiro saiu do Corinthians em 2013 e entrou com um processo pedindo uma indenização por 15% restante da cota televisiva que não recebeu.
O Corinthians ainda não pagou nenhum valor ao ex-zagueiro. Chicão já ganhou a ação em parte e, de acordo com documento de laudo pericial contábil, ao qual a Central do Timão teve acesso, o crédito líquido do ex-jogador na ação contra o Corinthians é de, aproximadamente, R$ 345 mil, atualizado até fevereiro de 2023.
O clube discute esse laudo e entende que Chicão tem direito a um valor menor. Ainda não há nenhuma decisão judicial homologando o crédito do ex-zagueiro na ação.
Na desistência da ação por parte de Chicão, o Corinthians não pagará nenhum valor na ação movida pelo ídolo. A homologação do crédito também não deve acontecer, uma vez que o ex-zagueiro prometeu que vai retirar o processo nos próximos dias, o que implicará na renúncia do seu crédito nos termos da legislação aplicável à espécie.
Portanto, caso fique no Corinthians durante os três anos da gestão de Augusto Melo, Chicão deve ganhar um valor total superior ao que tinha direito de crédito na ação. Não é possível, porém, saber o valor exato, uma vez que o salário do ex-zagueiro como dirigente não é de conhecimento público.
Chicão será um dos quatro profissionais que auxiliarão Augusto Melo no dia a dia do departamento de futebol do Corinthians. O presidente eleito ainda terá um diretor estatutário, um diretor executivo e um diretor adjunto. Todos os nomes devem ser anunciados nas próximas semanas.
Veja mais:
Corinthians Feminino fica perto de anunciar contratação de técnico campeão gaúcho
Vasco x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir
Corinthians perde nova posição no Brasileirão e se aproxima do Z4
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados