O ex-defensor do Corinthians, Chicão, que recentemente foi nomeado coordenador de futebol do clube, anunciou que vai retirar o processo trabalhista que move contra o clube. A ação, que está em andamento desde 2014, envolve direitos de arena que podem chegar a mais de R$ 2 milhões.
Chicão explicou que a ação era mais contra indivíduos específicos do que contra o clube em si. No entanto, ele reconheceu que a instituição acabou sendo mais afetada. Quando o presidente Augusto Melo o convidou para o cargo, Chicão expressou seu desejo de retirar a ação.
“Essa ação era mais contra as pessoas do que contra a instituição, mas pegava mais na instituição. Quando o presidente Augusto (Melo, eleito no último sábado) me fez o convite, a primeira coisa que falei para ele é que gostaria de retirar a ação. Ela estava para ser executada, falei para meu advogado que não precisa executar. Falei para retirar essa ação, é um lugar que quero trabalhar de coração”, afirma o ex-zagueiro, à Rádio Bandeirantes.
Ele afirmou que seu objetivo principal é ajudar o clube, e que nunca deveria ter saído. Chicão também mencionou que gostaria de ter se aposentado no clube como atleta: “Vai ser remunerado, mas penso mais em ajudar o clube do qual eu não deveria nem ter saído. Minha vontade era ter aposentado no clube como atleta“, disse Chicão.
Chicão teve uma relação conturbada com o ex-presidente Andrés Sanchez, com quem trocou ofensas publicamente no início deste ano. Com a nomeação de Chicão, o grupo político de Sanchez perdeu a dinastia de 16 anos no comando do clube.
“Tinham algumas pessoas no clube que não gostavam do clube. Essa atitude minha é para mostrar para o torcedor que não tenho nada contra a instituição, vou trabalhar demais para fazer o torcedor feliz“, afirmou.
Chicão prometeu trabalhar duro para fazer os torcedores felizes e afirmou que não tem nada contra a instituição. Ele deve assumir o cargo em janeiro, juntamente com o restante da diretoria. Chicão também planeja viajar para Marília no início de 2024 para acompanhar a equipe sub-20 na Copa São Paulo de Juniores.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians enfrenta o Vasco em busca de se livrar de vez do rebaixamento
Corinthians detalha reunião entre Augusto Melo e Duilio no Parque São Jorge
CBF define árbitro que não apita jogo do Corinthians há mais de um ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados