Na manhã deste domingo, 26, a equipe feminina do Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena e conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino após vencer pelo placar de 4 x 1. O técnico Arthur Elias, atual comandante da Seleção Brasileira Feminina e ex-treinador do Timão, foi até Itaquera acompanhar o confronto e exaltou o nível técnico da final,
“A gente vê hoje em campo duas equipes que tem um plano de jogo muito claro e sendo bem executado. Então a gente vê que a qualidade do trabalho, a partir do momento que se deu oportunidade pras mulheres, estrutura de trabalho, reflete em campo, o nível do jogo aumenta e o público acompanha.”, disse Arthur Elias em entrevista à transmissão da Rede Globo.
“O Corinthians, claro, é um clube que seu torcedor já se acostumou muito com o futebol das mulheres e lota a Neo Química Arena, então a gente tem essa atmosfera com um grande jogo, um jogo de um nível a cada ano que passa melhor e em um campeonato disputado como o Campeonato Paulista.”, completou o técnico.
Arthur Elias chamou seis atletas do Corinthians para a Seleção Brasileira Feminina, sendo elas: Lelê, Yasmim, Tamires, Luana, Duda Sampaio e Gabi Portilho. A equipe fará três amistosos na Data FIFA.
No dia 30 de novembro, às 15h15 (de Brasília), o Brasil encara o Japão, na NeoQuímica Arena. Depois, as seleções se enfrentam no dia 3 de dezembro, às 11h, no Estádio Morumbi. O último duelo será diante da Nicarágua, no dia 6 de dezembro, às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Veja mais:
Um dia após ser eleito, Augusto Melo vai à Arena e acompanha título do Corinthians Feminino
É campeão! Corinthians goleia São Paulo e conquista quarto título do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados