O futebol feminino do Corinthians vive um verdadeira dinastia conquistando títulos em todos os anos desde a reativação da modalidade no clube. Visando manter o grande poder, o Timão vem trabalhando na evolução de suas categorias de base e vê algumas joias surgindo.
Elohá Siqueiro do Nascimento, zagueira de apenas 13 anos, é vista como uma grande promessa da base alvinegra e, mesmo com a pouca idade, já foi convocada pela treinadora Simone Jatobá para integrar a Seleção Brasileira Feminina Sub-15 entre a próxima segunda-feira (27) e o dia 5 de dezembro. A CBF não informou se a equipe disputará algum amistoso ou jogo oficial durante esses dias.
“Foi uma mistura de emoções ali na hora por eu não esperar nem um pouco agora. Mas eu consegui, e esse momento está sendo inexplicável e gratificante. O meu objetivo é dar o meu melhor na seleção e treinar muito bem para poder ser convocada mais vezes”, iniciou a jovem zagueira em entrevista ao ge.globo.
“Me sinto muito honrada em saber que eu estou jogando em um time tão grande como o Corinthians, que vem apoiando muito bem o futebol feminino. Estou extremamente feliz a cada dia, a cada treino”, completou Elohá.
A mãe da jogador, Talita Maria da Silva Siqueira, revelou que não esperava o ocorrido com filha tão jovem. Ela falou sobre o momento em que soube da convocação de Elohá e comentou a grande emoção com o acontecimento.
“Era algo que ninguém esperava que fosse acontecer agora. A gente estava em um dia normal. A Elohá saiu, foi para a quadra com o pai e os irmãos dela. Eu estava na cozinha e vi que começaram a chegar mensagens no meu celular. Fui ver o que era e o pessoal estava me mandando parabéns. Daí que eu entrei no grupo dos pais do Corinthians e tinham postado a convocação da Jatobá”, contou.
“Quando ele confirmou, comecei a chorar e gritar… Foi muito emocionante. É uma emoção surreal. A ficha ainda não caiu. Assim que ela chegou, eu estava sentada no chão da cozinha, chorando muito, sem acreditar. Foi quando dei a notícia para ela. Ela pulou, gritou, chorou muito. Estamos muito felizes por ela, por saber o quanto ela é esforçada e dedicada. Isso é mérito dela, ela batalhou para isso.”, completou Talita.
Elohá chegou ao Corinthians no início de 2023, quando deixou o Centro Olímpico após receber o convite para integrar a equipe Sub-15 do Timão. Na Seleção Brasileira, Elohá vai ter a companhia de cinco companheiras do Timão, sendo elas: a zagueira Larissa Horn; as meias Carol Melo, Natália Pereira e Yasmim Magalhães; e a atacante Julia Rosado.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação para encarar São Paulo na decisão do título do Paulistão Feminino
Conheça as oito chapas eleitas para o Conselho Deliberativo do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados