Autor de feito marcante na história da Seleção Albanesa, Sylvinho recebeu uma honraria do governo do país pelo trabalho que vem realizando. O treinador ex-Corinthians levou a Albânia à Eurocopa pela 2ª vez na história e terminou as eliminatórias como líder do Grupo E, que tinha República Tcheca e Polônia como os favoritos.
O treinador, que foi ídolo do Timão como jogador, divulgou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 23, que recebeu o prêmio Águia de Ouro das mãos do primeiro ministro da Albânia, Edi Rama. A honraria normalmente é concedida à albaneses que se destacam pelo mundo, mas Sylvinho recebeu graças ao feito conseguido com a modesta seleção, se tornando um ícone do país.
Sob o comando da Albânia nas eliminatórias para a Eurocopa 2024, Sylvinho disputou nove jogos com cinco vitórias, três empates e somente uma derrota, o que corresponde num aproveitamento de 66.7%. O técnico conseguiu terminar como líder do grupo E, superando as favoritas República Tcheca e Polônia, sendo que a última não conseguiu a vaga para o torneio.
Sylvinho chegou ao Corinthians pouco mais de um ano e meio após deixar o Lyon. Embora tenha um perfil bastante estudioso, o técnico não conseguiu ser unanimidade entre a torcida alvinegra e conviveu com forte pressão ao longo de sua passagem pelo clube que o revelou como jogador na década de 1990. O técnico deixou o Timão após 43 jogos, obtendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Multicampeão como jogador do Corinthians, Sylvinho foi auxiliar de Mano Menezes e Tite entre 2013 e 2014. Após anos no exterior, trabalhando como auxiliar também na Seleção Brasileira e Inter de Milão, o profissional voltou ao clube como técnico em maio de 2021.
Confira o texto postado por Sylvinho em suas redes sociais:
“Com muita honra, recebi o prêmio “Águia de Ouro” das mãos do primeiro ministro da Albânia, Edi Rama.
Esse premio normalmente é concedido à albaneses que se destacam pelo mundo e estar entre os homenageados me deixou bastante feliz.
Juntamente com alguns integrantes da comissão técnica e staff da seleção, tive o prazer de poder agradecer aos atletas e à nação albanesa pela linda parceria que se criou durante as eliminatórias e que culminou com nossa classificação para a Euro 2024.”
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Vice-Presidente do Marília comenta expectativas para receber o Corinthians na Copinha 2024
Corinthians detalha venda de ingressos para confronto contra Pinheiros pelo NBB
Onde assistir? Corinthians recebe Bahia após Data FIFA para garantir permanência na Série A
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados