Nesta terça-feira 22, o Corinthians completa dois anso da conquista do tricampeonato da Copa Libertadores Feminina da América. Em 21 de novembro de 2021, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias venceu o Santa Fé, da Colômbia, por 2 x 0, em partida que aconteceu no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
Os gols corinthianos foram marcados ainda na primeira etapa, com Adriana e Gabi Portilho balançando as redes. Com a conquista, o clube do Parque São Jorge embolsou a quantia de 85 mil dólares (R$ 476 mil na cotação da época) como premiação do torneio.
As Brabas terminaram o torneio com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas no total, fazendo 24 gols e sofrido apenas dois. O Timão chegou a golear o Nacional, do Uruguai, por 8 x 0 na semifinal da competição.
O Timão conquistou a competição continental em mais duas oportunidades anteriormente, nos anos de 2017 e 2019. Na disputa desta temporada, as comandadas de Arthur Elias conquistaram o tetracampeonato da América após vencer o Palmeiras por 1 x 0 na final.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Biro pode voltar a jogar pelo Corinthians após quase dois meses
Candidato de oposição do Corinthians pede perdão por áudio misógino contra assessora: ‘Errei’
Mano Menezes diz que é ‘perigoso’ falar sobre Gabigol no Corinthians: “Não é hora”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados