A equipe feminina do Corinthians vive o final da temporada 2023, após conquistar três títulos e ter a chance de conquistar mais um nos últimos dois jogos. Um dos principais motivos do sucesso da equipe no período dominante que vive desde 2016, é o ataque poderoso que tem.
Ao longo da atual temporada, as Brabas balançaram as redes 152 vezes, o que trouxe mudanças no ranking de maiores artilheiras da história do clube desde a reativação da modalidade. Quatro atletas do atual elenco corinthiano subiram na lista com os gols marcados em 2023.
Com os 21 gols marcados em 2023, a atacante Vic Albuquerque saltou de 67 para 88 gols no ranking de artilheiras do Corinthians na história, ultrapassando Adriana, Gabi Nunes e Grazi, e chegando à liderança isolada. A última citada, inclusive, também subiu consideravelmente na lista.
Grazi saltou de 70 para 78 gols vestindo a camisa alvinegra e ultrapassou Adriana e Gabi Nunes, chegando à vice-liderança do ranking no último ano de sua carreira, já que a jogadora irá se aposentar no fim da temporada.
Além delas, outras atacantes também conquistaram novas posições na lista. Millene saltou de 46 para 63 gols e saiu da sexta para quinta posição, enquanto Jheniffer saiu de 35 pra 50 gols, ultrapassando Crivelari e Bianca Brasil, e chegando à sétima posição.
As Brabas terão a possibilidade de aumentar ainda mais os bons números já neste fim de semana. Neste domingo, 19, o Corinthians encara o São Paulo, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O jogo de volta acontece no outro domingo, 26, às 10h30, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians é derrotado pelo Grêmio e se despede do Brasileirão Feminino Sub-17
Meia ex-Corinthians relembra momento inusitado com Ronaldo Fenômeno pelo clube
Rodrigo Iglesias explica por que acredita que 2023 é o melhor ano do futebol feminino do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados