O Corinthians está perto de selar o acerto pela quitação total da dívida referente ao financiamento da Neo Química Arena. Depois de enviar uma proposta à Caixa Econômica Federal, o clube terá uma reunião com o banco estatal neste sábado, 18, para encaminhar o acordo, de acordo com apuração da Central do Timão.
A proposta enviada pelo Corinthians à Caixa Econômica Federal foi confirmada pelas partes na tarde da última sexta-feira, 17. O negócio pode sair até quarta-feira, 22, como soube a reportagem.
Proposta
A ideia do Corinthians é quitar toda a dívida com a Caixa comprando títulos precatórios (dívidas do banco que são pagas em longo prazo) e repassando os valores dos Naming Rights da Hypera Pharma.
Um desconto chamado deságio, que se aplica a um título em relação ao seu valor inicial devido a alteração de taxas durante os anos, fez os títulos precatórios da Caixa perderem valor. Portanto, quem comprar os precatórios atualmente terá um bom desconto em relação ao valor de quando a Caixa adquiriu.
Assim, o Corinthians pode ter um desconto de até 90% devido ao deságio. Neste cenário, o clube pagaria um valor visto como bastante viável pelos títulos do banco estatal.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Dirigente do Corinthians critica convicção do VAR em concordar com árbitro: ‘Precisa evoluir’
Corinthians desperdiça chances e perde para o Paulistano no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados