Na noite desta terça-feira, dia 14, o Palmeiras, adversário do Corinthians na semifinal do Paulistão, comunicou uma alteração significativa na direção de sua equipe feminina. Ricardo Belli, que estava no comando técnico das palestrinas, foi desligado de suas responsabilidades.
A determinação de sua saída foi motivada por uma sequência de três derrotas consecutivas para o Corinthians, tanto na Libertadores quanto na semifinal do Paulistão. Após um revés inicial de 1 x 0, o Palmeiras foi submetido a uma devastadora goleada de 8 x 0 na Neo Química Arena. Este desfecho histórico tornou insustentável a permanência de Belli no cargo.
Belli também esteve envolvido em uma polêmica em setembro, quando questionou o número de jogadoras do Corinthians convocadas por Arthur Elias para a Seleção Brasileira (dez no total). Ele chegou a descrever o futebol feminino como “terra de ninguém”.
Veja o comunicado do rival sobre o desligamento do treinador:
“O Palmeiras comunica, nesta terça-feira (14), a saída do técnico Ricardo Belli do comando da equipe feminina.
Em sua segunda passagem pelo clube, iniciada em julho do ano passado, o treinador liderou as Palestrinas na conquista da Conmebol Libertadores (2022) e do Campeonato Paulista (2022). O Palmeiras agradece ao profissional pelos serviços prestados e lhe deseja sucesso no decorrer da carreira.”
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians tem um representante na seleção do segundo turno do Brasileirão
Chefe da Comissão de Arbitragem da CBF enxerga erro em pênalti não dado ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados