Na manhã do último domingo, 12, a equipe feminina do Corinthians recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena em jogo válido pela volta da semifinal do Campeonato Paulista Feminino e aplicou uma histórica goleada de 8 x 0. Após a vitória, a lateral-esquerda Tamires analisou a partida e explicou os motivos da atuação dominante.
“Uma partida onde a gente dominou do início ao fim do jogo, acho que a gente foi extremamente eficiente nas nossas oportunidades de gol, tanto com bola rolando, quanto nas bolas paradas. Corinthians é isso, do início ao fim do ano ligadas, mentalizando o melhor por essa camisa e mais uma vez um grande dia aqui na Neo Química Arena.”, disse a corinthiana.
Tamires também falou sobre a função que voltou a exercer após a saída do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira. A jogadora deixou de atuar como ala, jogando de forma mais avançada, e passou a atuar como lateral-esquerda, a posição de origem em sua carreira.
“Pra mim é muito confortável jogar tanto em cima, quanto embaixo ali no lado esquerdo. Claro que algumas vezes é mais gostoso jogar mais a frente, porque está mais perto do gol. Mas estou aqui no Corinthians pra cumprir função, eu gosto de poder ajudar a equipe, mesmo estando mais atrás, não é uma posição nova pra mim.”, comentou a ‘Mãe da Fiel’.
“Sei que requer muito mais concentração na parte defensiva, mas eu estou aqui pra ajudar o Corinthians. Fico muito feliz com a confiança que ele (Rodrigo Iglesias) tem em mim.”, completou Tamires.
A lateral-esquerda corinthiana também falou sobre como se concentrar na parte defensiva com um placar tão elástico sendo construído ao longo da partida. Segundo a jogadora, a forma de pressionar o adversário na saída de bola facilita a marcação.
“A gente aprendeu a defender atacando, a gente pressiona muito o adversário lá em cima, compacta muito a equipe, isso facilita quando a gente tá compactada. Do lado da bola, com mais jogadoras, isso facilita a parte da marcação.”, iniciou Tamires.
“Acho que a comunicação junto com a vontade de querer fazer e estar bem concentrada, acreditando que vai ganhar todos os duelos, sempre uma marcação agressiva que o Corinthians impõe, acho que isso faz toda diferença pra que a gente ganhe cada vez mais ritmo de jogo, ganhando os duelos dentro de campo e se sentindo mais confiante.”, finalizou a corinthiana.
Após eliminar as rivais pelo placar agregado de 9 x 0, às Brabas agora aguardam para descobrir a equipe que será a adversária na final do estadual. O Corinthians encara o vencedor de São Paulo e Santos, que fazem o jogo de volta da semifinal nesta segunda, 13, às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians encara ADES Bragança pelo primeiro jogo das quartas de final do Estadual de Futsal
Semana do Corinthians tem decisão no futsal, rodada dupla do NBB e final do Paulistão Feminino
Arbitragem relata ofensas de dirigentes do Timão após Grêmio x Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados