O atacante do Corinthians, Ángel Romero, expressou compreensão pela situação atual de seu colega de equipe e compatriota, Matías Rojas. Ambos os jogadores representam a seleção do Paraguai e Romero acredita que as dificuldades enfrentadas por Rojas são uma parte natural do processo de adaptação a um novo ambiente e liga.
Romero, que também passou por um período de adaptação quando se juntou ao Corinthians em 2014, enfatizou que jogar pelo clube é muito difícil. Ele observou que muitos jogadores tecnicamente habilidosos não conseguiram atingir as expectativas no Corinthians.
“É natural para um jogador que vem de fora, como já aconteceu comigo. Tem que ter uma adaptação. É um tudo, novo ambiente, novos companheiros. É tudo. Aqui é muito difícil jogar. Passaram vários jogadores por aqui com muita qualidade e não conseguiram jogar”, disse Romero.
Rojas, que tem 28 anos e foi contratado em julho deste ano, assinou um contrato até meados de 2026. Ele jogou 19 partidas pelo Corinthians, 11 delas como titular, e distribuiu duas assistências, mas ainda não marcou nenhum gol. A torcida do Corinthians, conhecida como Fiel, tem aumentado gradualmente a pressão sobre o jogador, que chegou com grandes expectativas após boas temporadas pelo Racing, da Argentina.
Romero, no entanto, está confiante de que Rojas vai superar esses desafios. “Ele está consciente disso. Sabe da responsabilidade que tem. Ele tem essa garra, mas precisa de tempo para se adaptar. É outro futebol, também joguei na Argentina, aqui você atua a cada três dias. Já falei que ele vai dar a volta por cima, porque tem a garra paraguaia. Ele está tentando melhorar a cada dia”, afirmou Romero.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Árbitro escalado para Corinthians x Grêmio apitará apenas o terceiro jogo do Timão na carreira
Com futuro indefinido, Renato Augusto soma números de destaque no Corinthians em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados