Autor do gol corinthiano na noite desta quinta-feira, 09, no empate por 1 x 1 contra o Atlético-MG, Ángel Romero voltou a balançar as redes na Neo Química Arena após mais de cinco anos de seu último tento na casa do Timão.
A última vez em que o paraguaio havia balançado as redes em Itaquera foi ainda em 2018, na vitória por 1 x 0 sobre a Chapecoense, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano.
Com o gol marcado nesta noite, o camisa 11 chegou ao tento de número 28 na Neo Química Arena, estando atrás apenas de Jô, com 30 gols, e o artilheiro isolado, Róger Guedes, que balançou as redes em 31 ocasiões.
Desde a chegada de Mano Menezes, o atacante paraguaio Ángel Romero tem vivido um momento de ascensão no Corinthians, demonstrando que esta é sua melhor fase na segunda passagem pelo Timão. Sob o comando do novo treinador, Romero ganhou espaço nos últimos jogos e conquistou a titularidade.
O primeiro gol do atacante em sua volta ao Corinthians foi no último Majestoso, quando o Timão estava sob o comando de Sidnei Lobo, auxiliar-técnico de Mano Menezes. Apesar do tento, o Alvinegro Paulista saiu derrotado no clássico.
Agora, Romero e seus companheiros terão outro jogo complicado pelo Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Grêmio, que também sonha com o título, no domingo, 12, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília). O duelo será válido pela 34ª rodada do torneio nacional.
Confira o top-5 dos artilheiros da Neo Química Arena:
1 – Róger Guedes (31 gols);
2 – Jô (30 gols);
3 – Ángel Romero (28 gols);
4 – Jadson (24 gols);
5 – Yuri Alberto (18 gols).
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians sai na frente, mas sofre empate do Atlético-MG e segue perto do Z-4 do Brasileirão
Fábio Santos cita evolução do Corinthians, mas lamenta resultado
Corinthians perde para Bauru e conhece segunda derrota no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados