Pela primeira vez na história, o Corinthians se sagrou campeão do Paulistão Feminino Sub-15, contra o grande rival Ferroviária, em jogo que aconteceu na casa do adversário, a Arena Fonte Luminosa. Na decisão, as Brabinhas contaram com grande atuação da goleira Ana Morganti, que pegou duas penalidades.
Por conta do título marcante, o clube divulgou um conteúdo com os bastidores da conquista. Além dos principais lances do jogo, a Corinthians TV também mostrou a concentração das jovens atletas, discursos motivadores e preparação do time antes de entrar em campo.
“Vamos concentrar, prestar atenção, agora é final. Não tem mais o que fazer, chegamos aqui, lutamos para chegar aqui, fizemos um bom jogo lá e agora vai ser um jogo melhor ainda“, disse uma das integrantes da comissão técnica.
Uma das capitães da equipe também falou. “Vamos, vamos, vamos ser campeão disso aqui. Bora gente. Pode ser a última final da nossa vida, a gente nunca vai saber o dia de amanhã, então vamos aproveitar“
“São 70 minutos que faltam, 70 minutos que vão coroar tudo que a gente fez. É o último jogo desse grupo f***. É uma honra estar com vocês e eu quero muito coroar todo esse trabalho, tudo que a gente fez, com uma taça, que é o que a gente merece. Jogar uma pela outra, e todas pelo Corinthians”, disse Julia Rosado, uma das destaques do time.
Após os discursos, as jogadoras fizeram o aquecimento e retornaram para o vestiário, onde houve a preleção de Rui Ybarra, técnica da equipe. “Usem a energia em cada comportamento de vocês. Quem está no banco joga junto. Acredita, essa é a nossa força mobilizadora, acredita desde o primeiro segundo, até o último”
Depois de empatarem por 1 x 1 no jogo de ida, que aconteceu no Estádio Alfredo Schürig, Corinthians e Ferroviária repetiram o placar na volta e tiveram que decidir o título nas penalidades.
Com grande aparição de Ana Morganti, goleira constantemente convocada para as categorias de base da Seleção Brasileira, as Brabinhas se sagraram campeãs por 4 x 1 na decisão por pênaltis. Como citado, o primeiro título paulista da história da modalidade, sendo a segunda conquista na temporada.
“Para nós é tudo muito novo, é uma categoria nova no clube, categoria que chegou este ano e que vocês já fizeram valer a pena. O futebol feminino não é fácil, mas nós somos resistentes, persistentes, idealistas e vamos atuar, não só com a camisa, mas com profissionalismo. Vocês são muito novas, mas já entendem isso”, declarou Cris Gambaré, dirigente do futebol feminino, para as atletas após o título.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Árbitro é escalado para apitar segundo Corinthians x Atlético-MG no ano
Corinthians encara segundo melhor visitante do Brasileirão em busca de recuperar força na Arena
Renan Lodi conta conversa com Willian sobre ameaças sofridos pelo meia-atacante no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados