No último domingo, 5, o Corinthians foi até o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 x 0. O Timão sofreu 19 finalizações na partida, o que aumentou ainda mais um número negativo que a equipe tem na temporada.
De acordo com levantamento realizado pelo portal ge.globo, o Corinthians é time é o que mais cede finalizações na atual edição do Campeonato Brasileiro. Já são 511 chutes sofridos pelo Alvinegro Paulista com média de quase 16 chutes por jogo na direção do gol de Cássio.
As 511 chances cedidas aos adversários são um recorde no Campeonato Brasileiro. O Grêmio é a segunda equipe que mais sofreu finalizações, com a marca 510. Fechando as cinco primeiras posições do ranking indigesto, aparecem três times que estão na zona de rebaixamento: o Coritiba sofreu 478, enquanto o lanterna América-MG sofreu 456 e o Goiás 445.
Com Mano Menezes no comando, o Corinthians sofreu gols em sete dos nove jogos. Noss únicos duelos em que o adversário não balançou a rede, o Timão venceu: Contra Cuiabá e Athletico-PR, que terminaram em 1 x 0 para o Alvinegro. O duelo contra o Atlético-MG nesta quinta vela pela 33ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians, agora, voltará a jogar como mandante e terá um compromisso diante do Atlético-MG pela frente. Na próxima quinta-feira, 09, os Alvinegro Paulista enfrenta o clube mineiro na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Jogadores do Corinthians conquistam título sul-americano de futsal pelo Brasil em duas categorias
Corinthians vê chance de rebaixamento aumentar após fim da 32ª rodada
Augusto Melo detalha importância de formação de base e fala sobre cargos assumidos por ex-jogadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados