O Corinthians se sagrou, pela sexta vez, campeão paulista na categoria sub-17 ao vencer o São Paulo nos pênaltis. O principal destaque da decisão foi o goleiro Vasconcellos, que defendeu três cobranças de pênalti na disputa e garantiu o título para o Timãozinho antes da última batida. Ele falou sobre o jogo e o trabalho para pegar as penalidades.
“No início do jogo começamos bem, a gente se impôs em cima dos caras, é isso que o Guilherme propõe para gente, sempre ter ímpeto de ir para cima, querer mais que eles. E nos pênaltis é esperar mesmo, tem todo um trabalho da comissão técnica, preparador de goleiro“, disse Vasconcellos à Central do Timão.
“Viemos treinando pênaltis a semana toda também, pra na hora que chegar nesse momento ficarmos calmos, confiantes, porque toda a responsabilidade é do batedor. A obrigação do goleiro é só esperar e ir para a bola. Antes dos jogos, os preparadores mandam para gente vídeos de pênaltis, onde bateram, onde são mais confiantes. A gente faz a análise e na hora fazemos o que dá para pular na bola“, completou o jovem.
Para chegar à final, o Corinthians contou com outra atuação de um goleiro, mas daquela vez Matheus Corrêa. Após empatar no agregado com o Red Bull Bragantino na semifinal, o arqueiro da Seleção Sub-17 defendeu quatro cobranças seguidas e garantiu o Time do Povo na decisão contra o rival tricolor.
Nos jogos da final, o time comandado por Guilherme Dalla Déa teve duas baixas importantes, o goleiro Matheus Corrêa e o volante Bahia, capitão da categoria. Mesmo assim, o time pareceu não sentir falta das peças e conseguiu se impor diante do rival, vencendo o jogo por 1 x 0.
Vasconcellos também falou sobre a temporada sub-17, que foi de evolução em diversos sentidos sob o comando de Dalla Déa. “Este ano foi muito bom para a gente. Evoluímos bastante, fomos amadurecendo durante os jogos, como jogador e como pessoa. Agora é sub-20 (em 2024) e é isso aí, ir para cima”
Como citado, diversos jogadores campeões no último sábado passarão a integrar a categoria sub-20 em 2024, com grande possibilidade de já estarem na disputa da Copinha, em janeiro. É o caso de Bahia, Matheus Corrêa, Guilherme Henrique, Juninho, Beto, Magiezi e outros.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians divulga detalhes da venda de ingressos para Derby Feminino na Arena
Armador do Corinthians Basquete conquista medalha de bronze com o Brasil no Pan-Americano
Dupla do Corinthians é medalhista de ouro pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados