O adversário e o local do próximo jogo do Corinthians são especiais para um dos principais jogadores alvinegros. Na tarde deste domingo, 05/11, o meio-campista Renato Augusto vai reencontrar sua maior vítima com a camisa alvinegra, o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, um estádio onde costuma se dar bem nos últimos anos.
Nenhum time sofreu mais gols de Renato Augusto nas duas passagens pelo Corinthians do que o Red Bull Bragantino. Foram três, mesma quantidade sofrida pelo São Paulo e pelo Athletico-PR. Desses gols, dois foram marcados desde 2021, quando o meio-campista retornou ao clube pelo qual conquistou o Brasileirão de 2015.
Curiosamente ou não, os dois gols em questão foram marcados dentro do Nabi Abi Chedid, palco do duelo deste domingo, em duas partidas válidas pelas últimas edições do Brasileirão. O primeiro aconteceu em outubro de 2021, em empate de 2 x 2, e o segundo ocorreu em maio de 2022, em vitória alvinegra por 1 x 0.
Inclusive, Renato Augusto admitiu que o histórico de “sorte” no estádio tem um peso para o jogador. O camisa 8, no entanto, acredita que cada jogo tem uma história diferente e destacou a qualidade do Red Bull Bragantino, atual terceiro colocado no campeonato nacional.
“É claro que pesa (o histórico no estádio). Se falar que não pesa… Mas cada jogo tem a sua história. Hoje em dia, temos treinador diferente, jogadores diferentes, jogamos de forma diferente… Mas é um lugar (Nabi Abi Chedid) que me trouxe sorte nas últimas vezes que fui lá“, declarou Renato, em entrevista na zona mista após a vitória contra Athletico-PR.
“É uma equipe que está muito bem no campeonato e tem uma transição rápida. Mano vai ter tempo para preparar. O pouco tempo que temos, é estudar o adversário, descansar e preparar para o jogo”, concluiu.
A “sorte” de Renato Augusto no Nabi Abi Chedid, aliás, fez falta ao Corinthians na última visita ao estádio. No primeiro jogo da atual temporada, os então comandados de Fernando Lázaro estrearam no Paulistão com derrota por 1 x 0 para o Red Bull Bragantino, em 15 de janeiro, em jogo onde o meio-campista sequer foi relacionado porque, na época, fazia uma programação específica de treinos para evitar lesões.
Agora, Renato Augusto, referência técnica do atual elenco alvinegro, quer colocar o bom desempenho em Bragança Paulista à prova neste domingo. O meio-campista ainda vem se adaptando ao novo estilo de jogo proposto pelo treinador Mano Menezes, mas segue sendo titular absoluto do Corinthians. O Timão ocupa a 12ª colocação do Brasileirão.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Palmeiras x Corinthians: escalação e onde assistir
Corinthians e São Paulo decidem título do Paulistão Sub-17 neste sábado
Corinthians engata maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados