Em semana de decisões estaduais em diversas categorias, o time sub-15 do Corinthians Feminino recebeu a Ferroviária no jogo de ida valendo a taça do Paulistão da modalidade. A partida decisiva aconteceu no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e terminou empatada por 1 x 1.
Para conquistarem o troféu de melhor time do estado, o técnico Rui Ybarra levou para campo uma equipe formada com Ana Morganti, Nay, Glória, Larissa e Carol Melo, Pezão, Pepê, Elohá, Romero, Yasmim Magalhães e Dulce Maria.
O gol alvinegro foi marcado pela camisa 9, Romero, que recebeu a bola de frente para a goleira adversária e, com categoria, apenas tocou por cima e abriu o placar para o Corinthians na decisão. O lance aconteceu ainda antes dos dez minutos do primeiro tempo, deixando o Timãozinho na frente até o intervalo.
Infelizmente, o Corinthians acabou sofrendo o gol de empate no último terço do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, a goleira corinthiana, que entrou no decorrer do jogo no lugar de Ana Morganti, ficou parada embaixo das traves e viu a atacante adversária cabecear sozinha para o gol.
E agora?
Por ter uma campanha inferior na primeira fase, o Corinthians terá que decidir o título em território adversário. O jogo de volta acontece já neste domingo, 5, às 15h (de Brasília). A bola rola no gramado da Arena Fonte Luminosa, casa da Ferroviária, em Araraquara. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Bidu aproveita chance e faz partida sólida em vitória do Corinthians; veja os números
Willian Bigode diz que vitória do Corinthians ‘não foi justa’ e relembra passagem no clube
Ex-zagueiro do Corinthians aparece em seleção de melhores jogadores sub-21 do mês na Europa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados