Mano Menezes analisa dificuldades táticas do Corinthians no primeiro tempo contra Athletico

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Depois de uma série de quatro empates consecutivos como mandante, o Corinthians finalmente reencontrou o caminho das vitórias na Neo Química Arena. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Mano Menezes contaram com uma falha do goleiro Bento e derrotaram o Athletico-PR por 1 x 0, pela 31ª rodada do Brasileirão. O gol alvinegro foi marcado pelo centroavante Yuri Alberto.

Mano Menezes, técnico do Corinthians, analisou a dificuldade tática que a equipe enfrentou no primeiro tempo contra o Athletico. “O problema do 1° tempo foi tático, e não técnico. Saímos com ideia de aproximar o Bidu do Cuello, e não conseguimos fazer isso no 1° tempo. Resultado? Tivemos que baixar o Romero para cuidar do Cuello. O Bidu ficou sem função defensiva em um primeiro momento, e isso fez com que eles tivessem muita posse de bola e nós ficamos longe para atacar, atacamos pouco. Quando conseguimos chegar, chegamos bem, mas chegamos pouco porque eles tinham um homem a mais no meio”, explicou Menezes.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

No segundo tempo, porém, o Corinthians conseguiu corrigir as falhas táticas e adiantar a marcação. “No 2° tempo, corrigimos, adiantamos e tiramos a tranquilidade deles de trabalhar a bola, como é a característica do time. Tivemos oportunidades, duas com o Yuri, uma com o Wesley… a gente foi se colocando como pretendente da vitória, e isso que fez a diferença. Fomos uma equipe mais madura na maior parte do tempo, é uma evolução necessária”, afirmou o técnico.

Mano Menezes também destacou a importância da vitória contra um adversário que está à frente na tabela. “Jogamos contra um adversário que está à frente na tabela — e não à toa. Raramente, o Athletico passa um jogo sem marcar gols. É uma das equipes que mais conclui… tudo estava do lado de lá e vencemos essa equipe. Isso foi muito importante”, concluiu.

O próximo compromisso do Corinthians será uma visita a Bragança Paulista, onde enfrentará o Red Bull Bragantino. O jogo, válido pela 32ª rodada, está agendado para o dia 5 de novembro, domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid.

Veja mais:

Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).

Corinthians pode entrar na zona de classificação para ‘Sula’ em caso de vitória contra Athletico-PR

Há dois anos, Corinthians voltava a ter Neo Química Arena lotada após pandemia; relembre

De olho neles: confira os destaques do Athletico-PR, adversário do Corinthians nesta quarta-feira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima