Em preparação para o Torneio Sul-Americano Sub-15, a Seleção Brasileira da categoria disputou um quadrangular no Paraguai, ao lado do time da casa, Colômbia e Chile. Dois jogadores do Corinthians participaram da campanha campeã, que terminou invicta e sem gols sofridos.
O promissor lateral-esquerdo Denner e o meia-atacante Nicollas foram os jogadores do Terrão convocados para a competição. O jovem ofensivo, inclusive, foi autor de um dos gols do 3 x 0 contra o Paraguai, vitória que garantiu a conquista da Canarinho em solos estrangeiros.
O primeiro confronto do quadrangular aconteceu contra a Colômbia, na sexta-feira, 20, e terminou 1 x 0 para o Brasil. Na partida posterior, nova vitória, desta vez contra o Chile, com um placar de 3 x 0. Todos os jogos aconteceram Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, em Assunção, capital do Paraguai.
O Sul-Americano estava planejado para acontecer entre novembro e dezembro, mas segundo a Confederação Brasileira de Futebol, a Conmebol decidiu adiar a competição para 2024, ainda sem data definida. Dessa forma, os jogadores devem retornar para o comando do Corinthians.
Sem a dupla, o Corinthians conseguiu garantir a classificação para a final do Paulistão Sub-15, onde enfrentará o Palmeiras. Por ter uma campanha pior contando o campeonato inteiro, o Timãozinho decide o primeiro jogo em casa, o Estádio Alfredo Schürig, às 9h (de Brasília), deste sábado, 28 de outubro.
Veja mais:
Augusto Melo revela diretor financeiro de sua possível gestão no Corinthians
Dalla Déa admite jogo abaixo e fala sobre pressão nos jovens do Corinthians: “Temos que ter cuidado”
Corinthians volta a encarar o Cuiabá após quatro meses do último confronto; relembre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados