Mano Menezes descarta pressão do rebaixamento e confia em recuperação do Corinthians

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Na noite da última quinta-feira, 19, o Corinthians enfrentou o Fluminense no Maracanã, em um jogo eletrizante que terminou empatado em 3 x 3. Após o resultado, o técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista em que deixou claro que sua equipe não está sob pressão em relação ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Não estamos trabalhando nessa condição de criar uma pressão desnecessária. Temos que continuar pontuando do jeito necessário a partir de agora. Não dá para olhar para trás, o que ficou ficou. Esta passagem de tabela era difícil: São Paulo no Morumbi, Flamengo em casa e Fluminense no Maracanã“, disse Mano.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mano Menezes enfatizou a importância de manter o foco no desempenho da equipe e na recuperação durante as próximas partidas, sem se deixar abalar pela proximidade da zona de rebaixamento: “Temos que considerar isso. Se olhar para trás, teve dificuldade no primeiro turno também. A gente analisa tudo, o nível do adversário, e sabe que tem momentos em que pontua menos. O que trabalho é com rendimento, que é no que podemos interferir. O rendimento melhorou e dá perspectiva para vencermos ali na frente“, completou o treinador.

O Corinthians já tem seu próximo compromisso agendado para este domingo, 22, quando enfrentará o América-MG na Neo Química Arena. O América-MG está virtualmente rebaixado, o que torna o confronto uma oportunidade importante para o Corinthians somar pontos e se afastar da zona de rebaixamento.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Corinthians Feminino acerta com nova treinadora e anúncio deve acontecer na próxima quarta-feira

Mano Menezes vê Corinthians no caminho certo, mas alerta para erros

Volante é advertido e Corinthians terá desfalque importante no próxima rodada do Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima