Campeão brasileiro e tricampeão paulista pelo Corinthians, o técnico brasileiro Fábio Carille teve seu contrato renovado com o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão, onde já comanda o clube asiático desde julho de 2022. Em entrevista ao podcast Futebol no Japão/Hinomaru, Carille contou sobre sua renovação e fez uma comparação com a equipe do Timão de 2017.
“O Koichi (Hashimoto) que me trouxe para cá. Ele foi um meia que em 1994 passou pelo Corinthians. Jogou no XV de Jaú, Paraná Clube, jogou em um monte de time aí no Brasil. Ele foi lá no clube e me chamou para uma salinha do lado e disse: ‘Fabio, eles querem renovar com você mais um ano, querem te dar mais um ano. Eles estão apaixonados pelo seu trabalho e querem dar mais um ano‘”, iniciou.
“Para você ver como eles não se apegam ao resultado. em um diretor aqui que antes de começar o aquecimento ele já senta na arquibancada para assistir ao treino e só sai depois que o último jogador sai do campo. Ele sabe de tudo que a gente passa, participa de todas as reuniões coletivas e individuais, tá por dentro de tudo. Aí quando a gente perde, ‘é, mas você passou sobre isso que podia acontecer, você mostrou sobre isso, você treinou isso‘”, continuou.
Também no podcast, os apresentadores perguntaram sobre uma possível semelhança entre o V-Varen Nagasaki e o Corinthians de 2017 e contou sobre aquele ano mágico que viveu com o clube do Parque São Jorge.
“Eu mesmo não imaginava que ia ser um ano tão maravilhoso, mas a gente via no dia a dia que tinha qualidade. Costumo dizer que a imprensa ajudou. Porque a partir daquele momento que bate como quarta força, quarta força… Se eu ficasse em quarto, já era o que todo mundo esperava. Isso também tirou uma pressão”, relembrou.
“Aqui eu tô ainda nessa construção. A ideia de jogo tá formada, muito bem definida, se eu qualificar, não preciso de muito não, quatro, cinco jogadores para o elenco para o ano que vem eu me torno muito forte na segunda divisão. Agora, se for primeira é claro que a mudança tem que ser maior porque há uma diferença muito grande aqui no Japão de primeira e segunda e o clube sabe disso”, comentou.
Carille é uma figura icônica na história do Corinthians, tendo conquistado quatro títulos importantes durante sua passagem pelo time: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Campeonato Brasileiro (2017). O treinador comandou a equipe em sua primeira passagem até maio de 2018, quando foi treinar o Al-Wehda, da Árabia Saudita, onde não ficou muito tempo e retornou ao Alvinegro Paulista para o início da temporada de 2019.
Fábio Carille deixou o Corinthians em novembro de 2019 devido a um desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, mas ele permanece como um dos treinadores mais vitoriosos na história do clube.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Ronaldo Giovaneli rebate situação de inadimplência como sócio do Corinthians
Revelado pelo Corinthians, Cauê relembra passagem pelo clube e comenta chegada ao Benfica
Prêmios do Timão te esperam na ALE Combustíveis. Venha participar!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados