Com três votos a favor e apenas um contra, Augusto Melo teve sua candidatura aceita para concorrer à presidência do Corinthians, de acordo com o GE. O único conselheiro contra, Carlos Roberto Elias, alegou que o candidato seria inelegível até 2025, devido a uma condenação por crime contra a ordem tributária, ocorrida em 2015.
Mesmo com o voto contra, o conselheiro será o único concorrente ao pleito ao lado de André Luiz Oliveira, que se denomina como situação, ou seja, do mesmo grupo que comanda o clube atualmente. As eleições acontecem no dia 25 de novembro, no Parque São Jorge, sede social do Corinthians.
Todas as chapas candidatas ao conselho do Corinthians foram aprovadas, com apenas alguns indivíduos sendo barrados de participar da eleição. É o caso do ex-goleiro e ídolo Ronaldo Giovanelli, que é conselheiro atualmente, mas não poderá se reeleger por inadimplência.
Segundo informação do GE, o ex-jogador deixou de pagar as mensalidades do plano de associado do Parque São Jorge há cerca de três anos, resultando em cerca de R$ 10 mil de débito com o clube. Ele teria até dois meses que antecedem a eleição para regularizar a situação, mas foi avisado apenas nesta semana, quando já não havia tempo hábil para conformizar sua situação.
Ex-chapa 33 (Corinthians com Respeito), com quem foi eleito conselheiro no último pleito, ele integraria a chapa 21 (Liberdade Corinthiana) nesta eleição. Este segundo grupo junta nomes conhecidos da Fiel Torcida, como o ex-jogador Neto e o ex-Diretor Jurídico Herói Vicente, que estarão elegíveis.
Além das questões envolvendo candidaturas, a Comissão Eleitoral também aprovou o empréstimo das urnas eletrônicas que pertencem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para a realização das eleições. Em 2020, a votação acabou acontecendo por cédulas físicas.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Pendurados: Corinthians pode perder até sete jogadores para enfrentar o América-MG
Renato Augusto se vê em condições de ajudar o Corinthians em 2024, mas diz: ‘Não quero ser um peso’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados