Na tarde deste sábado, 14, André Luiz de Oliveira, conhecido como André “Negão”, lançou sua candidatura à presidência do Corinthians, em evento no Parque São Jorge que contou com apoiadores e ex-presidentes do clube, como Andrés Sanchez e Mário Gobbi. A Central do Timão esteve presente e conversou, com exclusividade, com o candidato da situação.
Diretor administrativo do Corinthians no último mandato de Andrés Sanchez, André Negão foi questionado acerca de alguns temas na parte administrativa. A reportagem perguntou ao candidato sobre o planejamento do clube para os próximos anos e também qual será o futuro das empresas de consultoria KPMG e Falconi em caso de uma vitória da situação nas eleições.
As eleições do Corinthians estão marcadas para o dia 25 de novembro, no Parque São Jorge. André Negão concorre com o oposicionista Augusto Melo no pleito. Quem vencer, vai comandar o clube entre os anos de 2024 a 2026.
Empresas de consultoria
Em relação à Falconi e à KPMG, que entraram no Corinthians no início da gestão de Duilio Monteiro Alves, em 2021, André Negão revelou que possui a intenção de mantê-las como parceiras em caso de vitória nas eleições. O candidato reconheceu a importância das empresas, que ajudaram o clube a estabilizar a dívida de aproximadamente R$ 900 milhões e dobrar a receita nos três anos da atual administração.
“Sim, sim (pretendemos manter Falconi e KPMG). Já é um projeto assumido com toda a diretoria do Duilio e com todos os sócios do clube, da gente manter essa austeridade e essas empresa, que estão nos ajudando e estão trazendo conhecendo que a gente não tinha até então”, explicou.
“Somos um clube, e a administração de um clube é completamente diferente de uma empresa. Eles estão trazendo uma gestão empresarial que está nos ajudando. O interesse do Corinthians é manter isso (Falconi e KPMG).”
Planejamento
André Negão também foi questionado sobre o planejamento do Corinthians para uma eventual gestão. O candidato, no entanto, disse que até agora não conversou sobre o assunto com o atual presidente, Duilio Monteiro Alves, uma vez que ainda não havia registrado sua candidatura à presidência. O tema em questão deve se tornar pauta em breve, segundo o situacionista.
“Não, ainda não (fizemos o planejamento para 2024). Vamos sentar, ainda, para ter essa conversa, porque ninguém estava inscrito (para ser presidente). Como você não tinha feito sua inscrição como candidato, todos nós ainda não éramos candidatos. Agora sim, começamos a abrir diálogo para poder estruturar o que vai acontecer nos próximos anos“, afirmou.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
André Negão lança candidatura à presidência do Corinthians em evento no Parque São Jorge
Lateral-esquerdo brasileiro que atua no futebol alemão revela sondagem do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados