Mano Menezes completou o seu terceiro jogo sob o comando do Corinthians nesta nova passagem. O aproveitamento, contudo, é semelhante ao início de Vanderlei Luxemburgo em seu retorno no começo deste ano, em maio. Nos três primeiros jogos, ambos tiveram um empate e duas derrotas.
O ex-treinador, contudo, foi em uma ordem diferente. Seu primeiro jogo foi uma derrota para o Independiente Del Valle, por 2 x 1, dentro de casa, pela Libertadores. Já Mano Menezes, na primeira partida desde que chegou ao Corinthians, saiu derrotado por 2 x 1 contra o São Paulo, pelo mesmo placar. Vale lembrar que ele não estava na beira do campo, mas já havia treinado o time.
No segundo houve uma diferença. Enquanto Luxemburgo conseguiu um empate contra o Fortaleza dentro de casa, Mano Menezes acabou sendo derrotado por 2 x 0 pelo time cearense, dessa vez valendo uma vaga na final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão, casa do adversário.
O terceiro jogo de Luxa foi o pior da sequência. Contra o Botafogo, atual líder do Brasileirão, o time acabou sofrendo um 3 x 0 dentro do Nilton Santos. Já Mano Menezes ficou apenas no empate por 1 x 1 contra o Flamengo. Até o saldo, ao fim de comparação foi parecido.
Para não ter uma sequência semelhante a de Luxemburgo no início do trabalho, que ficou sete jogos sem vitória, Mano Menezes terá 11 dias de trabalho para treinar o time do Corinthians, por conta da Data FIFA. O próximo compromisso acontece apenas no dia 19 de outubro, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. O Tricolor foi o primeiro derrotado por Luxa na última passagem.
Relembre o aproveitamento nos primeiros três jogos de cada:
Vanderlei Luxemburgo: 2 derrotas e 1 empate (dois gols feitos e seis sofridos)
Mano Menezes: 2 derrotas e 1 empate (dois gols feitos e cinco sofridos)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Há 46 anos, torcida do Corinthians quebrava recorde de público do Morumbi
Andrés Sanchez? Chicão? Candidatos do Corinthians comentam sobre nomes para gestão de futebol
Jogadoras do Corinthians externam admiração por Arthur Elias: “Estamos lutando por ele”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados