Na noite desta terça-feira, 03, o Corinthians visita o Fortaleza na Arena Castelão pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, em jogo que acontece às 21h30 (horário de Brasília). O Alvinegro Paulista busca manter o bom retrospecto contra clubes brasileiros em torneios continentais.
O confronto contra o Leão é o 17º do Timão contra clubes de solo brasileiro em competições da Conmebol. Ao todo, são nove vagas conquistadas e sete vagas perdidas até aqui, com um bom saldo na Copa Sul-Americana: com três classificações e apenas uma eliminação.
Pelo torneio “irmão” da Libertadores, o clube do Parque São Jorge já eliminou o Goiás, em um agregado de 3 x 1, em 2005, o Vasco, com um placar de 4 x 1 na soma dos placares e finaliza a lista com um empate por 1 x 1 com o Fluminense, em 2019, que classificou o Timão pelo critério do gol fora.
A única eliminação aconteceu para o Botafogo, onde o Time do Povo foi derrotado para o Alvinegro Carioca em um agregado de 5 x 2, que aconteceu em 2007, ano do rebaixamento do Timão.
Buscando sua segunda final continental em toda sua história, o Corinthians vai com força máxima enfrentar a equipe nordestina. Um provável Timão tem: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto; Matias Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
Confira o retrospecto do Corinthians contra clubes brasileiros na Copa Sul-Americana:
Corinthians 3 x 1 Goiás – 2005;
Corinthians 4 x 1 Vasco – 2006;
Corinthians 2 x 5 Botafogo – 2007;
Corinthians 1 x 1 Fluminense – 2019.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Zagueiro do Corinthians aparece entre os melhores jogadores de setembro do Brasileirão
Meia do Corinthians é escolhido para Seleção da Copa do Brasil de 2023
Para se classificar sem pênaltis, Corinthians tem que quebrar tabu negativo de quase três meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados