O Corinthians viu cair uma sequência de oito jogos sem derrota no Brasileirão ao perder para o Fortaleza, por 2 x 1, na noite da última quinta-feira, 14, na Arena Castelão, pela 23ª rodada. O time de Vanderlei Luxemburgo iniciou com um sistema com três zagueiros, demorou um pouco para encaixar e sofreu o primeiro gol em um erro de saída de bola, mas logo empatou e equilibrou a partida. Pelo menos, essa é a análise do meio-campista Giuliano.
“É sempre difícil jogar aqui. O calor é muito forte. Viemos com um sistema um pouco diferente e demoramos um pouco para encaixar, mas foi um jogo bastante equilibrado. Nós não tivemos tantas chances, mas o Fortaleza também não. Tiveram algumas jogadas de perigo em cruzamentos, mas nada muito efetivo“, iniciou Giuliano, na zona mista da Arena Castelão.
“E num erro de (saída de) bola nosso, acabamos sofrendo o primeiro gol, conseguimos um empate e logo em seguida tomamos um gol que a bola bateu na mão do Marinho, então aquilo nos desestabilizou um pouquinho emocionalmente. Acho que a gente estava bem no jogo.”
Para Giuliano, o Corinthians conseguiu neutralizar melhor os pontos fortes do Fortaleza no segundo tempo, onde o adversário abusou dos cruzamentos, mas construiu poucas chances de gol. Porém, em uma dessas bolas aéreas, Matheus Bidu não conseguiu afastar nos acréscimos e deu nos pés de Yago Pikachu, que deu a vitória ao Leão.
“Segundo tempo conseguimos controlar um pouco melhor o Fortaleza. Só que no finalzinho eles acharam muitas bolas cruzadas na área, de um lado para o outro, e foram felizes no chute e acabaram vencendo“, completou.
“Faz parte do jogo, temos muita coisa para melhorar. Agora é trabalhar para o próximo jogo. Segunda-feira já tem um jogo importante dentro de casa.”
Esse foi o primeiro de três jogos que Corinthians e Fortaleza farão dentro de três semanas. Os dois próximos serão válidos pela semifinal da Copa Sul-Americana, nos dias 26 de setembro, na Neo Química Arena, e 3 de outubro, na Arena Castelão. Giuliano elogiou a organização tática do Tricolor e prometeu que o elenco de Vanderlei Luxemburgo vai estudar o adversário antes dos duelos pela competição continental.
“O Fortaleza tem um esquema tático muito bem definido. É um time que cria muito com os dois volantes, que participam muito do jogo. São jogadores importantes que dão o ritmo da partida e são jogadores que nós precisamos marcar. Eles têm uma boa flutuação, equipe muito organizada e bem treinada.”
“Hoje, eles nos colocaram em dificuldades principalmente nessa flutuação do Marinho vindo para dentro, o Tinga passando e, às vezes, jogando por dentro como um volante, um terceiro homem no meio. Uma equipe bem treinada, temos que estar atentos. Vamos estudar (para a Sul-Americana), ver aquilo que nós fizemos de bom e aquilo que precisamos melhorar para a gente se preparar bem para a Sul-Americana“, finalizou.
O resultado desta quinta-feira manteve o Corinthians na 14ª colocação do Brasileirão, ainda perto da zona de rebaixamento. O clube pode cair uma posição em caso de vitória do Goiás sobre o Palmeiras na noite desta sexta-feira. O próximo compromisso será na segunda-feira, 18, diante do Grêmio, em jogo atrasado válido pela 15ª rodada, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians visita Olímpico LB pelo Torneio Interligas de Basquete
Corinthians visita Praia Grande pelo Estadual de Futsal
Luxemburgo diz que não pode se preocupar com derrota do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados