Na tarde desta quinta-feira, 7, Corinthians e Ferroviária travaram a primeira batalha da grande final do Brasileirão Feminino de 2023. O clássico terminou empatado por 0 x 0, relembrando a final de 2019, que terminou empatada na primeira partida e teve toda a decisão levada para o segundo jogo.
Naquela edição, o primeiro jogo do duelo também aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade-sede da Ferroviária, mas terminou em 1 x 1, diferente do resultado zerado da atual decisão. Sem regra do gol fora, contudo, um novo empate levou para a disputa dos pênaltis.
Na decisão em penalidades, a Ferroviária acabou levando a melhor e acabou com o sonho corinthiano naquele ano. Até o momento, foi a segunda final em que o Corinthians chegou e acabou não sendo campeão. Os outras quatro, contra Rio Preto, Avaí/Kindermann, Palmeiras e Internacional, levaram a taça para o Parque São Jorge.
Olhando pelo lado bom, o Corinthians Feminino possui um ótimo retrospecto como mandante na atual temporada. Pelo Brasileirão, são dez vitórias conquistadas em dez partidas, ou seja, um aproveitamento de 100% dos pontos. Caso ganhe o segundo jogo, será campeão pela quinta vez do torneio.
O decisivo jogo valendo o título do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo, 10, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Assim como em 2022, a expectativa é de quebra de recorde do público presente, ultrapassando os 42.000 torcedores presentes no estádio de Itaquera.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Tamires reclama de gramado da Fonte Luminosa: “Acho que dificulta a evolução”
Joia do Corinthians celebra ‘sonho realizado’ após estreia pela Seleção Brasileira Pré-Olímpica
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados