De todos os capítulos da longa e belíssima história do Corinthians, a Democracia Corinthiana foi um dos momentos mais importantes e que mais deram notoriedade ao Alvinegro Paulista em todo o planeta. Na última quinta-feira, 24, isso se provou mais uma vez, já que o jornal argentino Olé postou um vídeo em suas redes sociais, onde uma jornalista narra a história.
No vídeo divulgado pelos argentinos, o ídolo corinthiano Sócrates ganha muito destaque, e é apontado o papel fundamental que o ex-jogador exerceu durante aquele momento histórico para o Timão e o futebol brasileiro. O vídeo ainda destaca a forma com que o Corinthians implantou a democracia em sua gestão, onde todas as decisões eram tomadas de maneira coletiva.
A parte final do vídeo fala sobre o falecimento de Sócrates, ocorrido em 2011 devido a uma cirrose, e mostra a homenagem que os jogadores do elenco do Corinthians daquele ano fizeram para o ídolo. O ex-jogador faleceu justamente no dia que o Timão se sagrou campeão brasileiro daquele ano, tornando real sua icônica frase “Eu quero morrer num domingo, num dia em que o Corinthians ganhe um título”.
O “Doutor”, como era conhecido, se consagrou como um dos maiores ídolos da história do Corinthians, atuando em 298 partidas com a camisa do clube e marcando 172 gols. O histórico camisa 8 do Alvinegro Paulista ainda levou o time às conquistas dos campeonatos paulistas de 1979, 1982 e 1983.
Veja o vídeo publicado pelo jornal argentino Olé:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo deixa de fazer todas as cinco substituições no Corinthians após 13 jogos
Corinthians recebe o São Caetano em busca de vitória na Fazendinha
Walter diz que Palmeiras se interessou por ele em tempo de Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados