Na partida entre Corinthians e Estudiantes da Argentina, o técnico Vanderlei Luxemburgo quebrou uma marca no esquema tático. A vitória do Corinthians encerrou uma sequência de 13 jogos nos quais Luxemburgo utilizou todas as cinco substituições disponíveis.
Luxemburgo não usou todas as substituições pela última vez em 5 de julho, na derrota do Corinthians para o América-MG na Copa do Brasil. Desde então, em todos os jogos, ele fez uso das cinco substituições, adaptando a equipe às situações do jogo e às táticas necessárias.
No entanto, no jogo contra o Estudiantes, onde Luxemburgo fez apenas quatro substituições. As mudanças ocorreram, como de costume, no segundo tempo da partida. Os jogadores Guilherme Biro, Yuri Alberto, Matías Rojas e Gabriel Moscardo deram lugar a Gustavo Silva, Ángel Romero, Giuliano e Ruan Oliveira, respectivamente.
É importante lembrar que Luxemburgo teve à sua disposição um total de 28 jogadores para a partida, o que significa que cinco jogadores precisaram ser cortados do banco de reservas. Os jogadores escolhidos para não participar da partida foram Matheus Donelli, Matheus Araújo, Roni, Giovane e Pedro.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, 26, o Timão recebe o Goiás na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21° rodada da competição nacional. A equipe busca manter a boa sequência no torneio, já que não perde há seis jogos.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Murillo lidera o Corinthians em seis quesitos nos torneios continentais disputados em 2023
Corinthians mantém números expressivos há mais de um mês
Ruan Oliveira fala sobre função exercida contra o Estudiantes e comenta futuro no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados