O Corinthians venceu o Estudiantes, da Argentina, na noite da última terça-feira, 22, na Neo Química Arena, e abriu pequena vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo, no entanto, ficou marcado por um possível pênalti não marcado a favor do clube brasileiro ainda no primeiro tempo.
O lance aos 21 minutos do primeiro tempo e começou com Fábio Santos, que partiu pela esquerda e cruzou para Maycon dentro da área. O volante disputou com o zagueiro Lollo, do Estudiantes, e viu a bola tocar na mão do adversário antes da finalização, que saiu por cima do gol. Horas depois do jogo, a Conmebol divulgou o áudio do VAR durante a checagem do possível pênalti.
Em campo, o árbitro principal, Jesús Valenzuela, da Venezuela, não marcou a penalidade, alegando que o toque na mão de Lollo foi sem intenção. O VAR, comandado pelo chileno Ángelo Hermosilla, checou o lance polêmico e corroborou com a análise do venezuelano, que mandou o jogo seguir. Leia o diálogo a seguir e assista ao vídeo abaixo:
VAR: “Possível (toque de) mão do defensor.”
Jesús Valenzuela: “Sim, pega na mão. Mas é uma situação em que (a bola) chega (no zagueiro do Estudiantes) de maneira imprevista. Primeiro, parece que pega na perna dele e, depois, na mão.”
VAR: “Pega na mão. Perfeito. Me dá outro ângulo.”
Jesús Valenzuela: “Sim, pega. Mas é uma reação.”
VAR: “Para mim, é uma ação. (A bola) vem desviada de uma distância curta. É uma bola surpresa que golpeia na mão. Me dá na velocidade normal para ver se há movimento adicional. Para mim, perfeito. Há uma ação de reflexo que chega de surpresa à mão dele. É o que você (árbitro de campo) relatou. Tudo checado.”
O lance polêmico aconteceu quando o Corinthians já vencia por 1 x 0, com gol de Gil marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. A penalidade, portanto, poderia significar o segundo gol alvinegro. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo não voltaram a balançar as redes ao longo do jogo e saíram de campo com a vantagem mínima para o confronto da volta.
O segundo duelo das quartas de final está marcado para a próxima terça-feira, 29, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Um empate coloca o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. Quem avançar do confronto enfrenta o classificado do duelo entre Fortaleza e América-MG na próxima fase.
Veja o vídeo da análise do VAR:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Comentarista faz piada com morte do pai de Mosquito e pede desculpas após jogador se manifestar
Luxemburgo avalia a vitória do Corinthians e comenta decisões da arbitragem na Copa Sul-Americana
Luxemburgo elogia atuação de Matías Rojas e sua versatilidade tática após vitória do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Isso virou Palhaçada, então quem manda nestas situações.